Rodolfo Cardoso
A cidade de Rubiataba, localizada na região do Vale do São Patrício, a 220 quilômetros de Goiânia, recebe neste sábado (3), o 9º Dia de Campo Goiás Mais Leite – Metodologia Balde Cheio. A iniciativa, realizada pela Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), conta com a parceria com o Sindicato Rural e da prefeitura municipal. Na ocasião, quem visitar a fazenda de José Roberto Dias, vai acompanhar palestras que apresentarão as características da atividade leiteira da região e em Goiás.
Para dar as boas-vindas aos participantes, o presidente da Faeg, José Mário Schreiner, falará sobe a importância da capacitação na vida de quem vive no campo. A abertura do evento acontece às 8h, no Salão Cívico do município e durante a manhã, o técnico do Goiás Mais Leite, Silvânio Rodrigues, apresentará os resultados obtidos na propriedade de José Roberto. Em seguida, o consultor técnico do Senar Goiás, Carlos Eduardo Freitas, aborda a sustentabilidade da atividade leiteira no estado.
Dia de Campo
O objetivo do Dia de Campo é orientar os produtores a respeito de como produzir mais e com qualidade. É um momento onde os participantes podem tirar dúvidas e discutir as técnicas abordadas no Programa Mais Leite.
Programa Goiás Mais Leite
Desenvolvido pelo Senar Goiás e pela Faeg desde 2010, o Programa Goiás Mais Leite – Metodologia Balde Cheio leva conhecimento técnico aos produtores. Dessa forma, muitas vezes é possível aumentar os ganhos reduzindo despesas e até mesmo rebanho. Em Goiás, o Programa Goiás Mais Leite já atende cerca de 750 produtores e envolve cerca de 64 técnicos.
Serviço:
9ª Dia de Campo Goiás Mais Leite
Data: 03/10/2015
Horário: 8h às 12h
Local: Salão Cívico de Rubiataba - Av. Mandaguari – Setor Central