Faeg e Senar Goiás reforçam programas de sustentabilidade

Imagem

Materia CAR Larissa Melo 82Assessoria de Comunicação

No próximo domingo (5), é dia de vestir a camisa do verde e ampliar a consciência ecológica. Nesta data, comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente e a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás) também querem comemorar. As instituições, porém, querem reforçar a ideia de que não é apenas no quinto dia de junho que deve-se pensar nos cuidados sustentáveis com o meio ambiente.

Para isso, na próxima sexta-feira (3), as entidades irão mostrar que vestem a camisa do verde o ano todo. “Nós nos preocupamos com a pauta da sustentabilidade e temos programas que incentivam as pessoas a também terem essa consciência diariamente”, afirma o presidente o Sistema Faeg/Senar, José Mário Schreiner. Ele se refere a quatro projetos encabeçados pelas entidades: Proteção de Nascentes, ABC Cerrado, Agrinho e Carbono Zero. A ideia é apresentar para produtores rurais e para a comunidade em geral, a importância desses programas e a diferença que fazem no bem-estar do planeta.

Na prática

Um desses projetos, o Carbono Zero, faz um cálculo de quantas árvores são necessárias para neutralizar o CO2 produzido de empresas ou propriedades. Os técnicos fizeram a matemática do Sistema Faeg/Senar e chegou-se ao total de, aproximadamente 800 árvores. Essas mudas serão entregues, de forma simbólica, aos representantes do Sindicato Rural (SR) de Orizona, que as plantarão no município, com a ajuda da Cooperativa Cresol, cujos associados fazem um trabalho de recuperação áreas degradadas.

Uma parte das plantas também será entregue à Casa Bom Samaritano, uma entidade filantrópica que cuida de dependentes, não apenas químicos, mas de atenção e mantimentos. Além disso, mudas serão doadas para os interessados que estiverem presentes.

Comemoração à semana do Meio Ambiente

Data: 03/06/2016

Horário: 14h

Local: Sede da Faeg (Rua 87, n º 662 – Setor Sul)

Áreas de atuação

Veja também

Atraso

Atraso no plantio da soja pode forçar migração para outras culturas na safrinha, diz Ifag

Capacitações

Capacitações do Senar Goiás contribuem para preservação ambiental

Mais

Mais de 140 vagas e salários que podem ultrapassar 10 mil reais

Imagem