Faeg em prol do produtor de leite goiano

Imagem

No último dia 08/julho, se reuniram de forma virtual, devido as medidas de segurança e isolamento social, os representantes dos produtores de leite e das indústrias de laticínios que integram a Câmara Técnica e de Conciliação da Cadeia Láctea de Goiás.

A reunião foi coordenada pelo Governador Ronaldo Caiado, que ao discorrer sobre a importância da cadeia produtiva láctea nesse momento de pandemia do Covid-19, solicitou a todos os participantes integração, unicidade e diálogo, com o objetivo de proporcionar maior transparência como fator garantidor do desenvolvimento do setor produtivo.


Tanto os representantes dos produtores, quanto do setor industrial se posicionaram a favor da importância do diálogo para o fortalecimento de toda a cadeia produtiva do leite no Estado. Se posicionaram favorável também à utilização do Índice de Preços de Derivados Lácteos, como índice de referência e indicador das variações de mercado.

E que, em função desse período de pandemia, concordaram em manter e seguir o índice para o cálculo de referência do preço do leite para o mês corrente.


Assim sendo, o Índice do mês de junho/2020, que retratou uma variação positiva de 18,14%, será referência para o leite entregue em junho/2020, a ser pago em julho/2020.


Também participaram da reunião o Secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Carlos de Souza Lima Neto e o representante do Instituto Mauro Borges – IMB, Dr. Paulo Scalco.

Goiânia, 10 de julho de 2020

Deputado Federal José Mário Schreiner

Presidente Sistema FAEG

Áreas de atuação

Veja também

Conservação

Conservação ambiental avança com apoio dos produtores rurais, indica pesquisa

Depois

Depois de formar 100 alunos, Senar Goiás abre inscrições para novas turmas de cursos técnicos

Senar

Notícias

Senar Goiás realiza aulões especiais de ENEM

Imagem