AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Faeg firma acordo com Câmara de Arbitragem e Mediação da Acirv

imagem rede social recortada ze marioO presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, assinou nesta terça-feira (30) convênio com a Associação Comercial e Industrial de Rio Verde (Acirv), por meio de sua Câmara de Arbitragem e Mediação (CAM/Acirv). A partir de agora, o agronegócio goiano será amparado pela Federação e Sindicatos Rurais (SR) com a adoção de práticas adequadas de resolução de conflitos, por meio de métodos de negociação, conciliação, mediação e arbitragem, evitando prejuízos à imagem da marca junto ao mercado, além dos altos custos que os processos judiciais acarretam.

O Sindicato Rural (SR) de Rio Verde foi o primeiro a assinar o convênio e agora a Faeg é a primeira Federação do País a também oferecer este serviço. Os associados aos Sindicatos Rurais (SRs) e à Federação terão direito de utilizar os serviços da CAM/Acirv com o mesmo desconto sobre a tabela de custos oferecidos aos associados da Acirv. Segundo Schreiner, o convênio será um divisor de águas para soluções de conflitos ligados ao meio rural. “Iremos orientar nossos produtores como deverão proceder em relação às melhores práticas. Teremos ainda mais força dentro do agro, porque passaremos a propor soluções pacíficas, evitando prejuízos ao produtor rural”, argumenta o presidente da Faeg.

Para a vice-presidente da CAM/Acirv, Ana Paula Cabral Barbosa, o convênio proporciona a possibilidade de não levar ao judiciário conflitos de natureza empresarial e direitos disponíveis que podem ser resolvidos pelos métodos adequados de resolução de conflitos, mediação, negociação, conciliação e arbitragem. “Nossa proposta é proporcionar ao produtor o conhecimento sobre arbitragem. Queremos solucionar qualquer discussão dentro da Federação, com o custo menor e de forma silenciosa, não levando problemas do agronegócio goiano para as vias judiciais”, explica Ana Paula.

Assembleia

A primeira reunião para oficialização do convênio, determinando detalhes sobre este contrato, será realizada na sexta-feira, 30 de junho de 2017.

Texto: Juliana Barros/Foto: Fredox Carvalho

Áreas de atuação

Veja também

Rotação

Rotação de culturas e ATeG do Senar Goiás ajudam a ampliar renda de produtor rural

II

II Mulheres em Campo discute porquê o olhar feminino traz bons resultados porteira adentro

Queimadas

Nota Oficial

Queimadas : Nota oficial do Setor Produtivo

Imagem