AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

FAEG firma acordo internacional com NERBE/AEBAL

Imagem

Goiás e Portugal firmam parceria onde missões empresariais, intercâmbios de técnicos e produtores, irão promover avanço da tecnologia no campo.


A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e a NERBE/AEBAL, Associação Empresarial do Baixo Alentejo em Portugal, instituição que trabalha com o desenvolvimento regional, apostando em proximidade, inovação entre seus associados, assinaram um termo de intenção para estabelecimento de um compromisso de cooperação mútua entre as duas instituições. Através do Campo Lab, hub de inovação do Sistema Faeg, esse acordo visa fortalecer o intercâmbio de conhecimentos e experiências no setor agropecuário, promovendo o desenvolvimento sustentável e a inovação tecnológica na agricultura de ambos os países.

O Vice-presidente da Faeg, Eduardo Veras, representando o Presidente José Mário Schreiner, celebrou a parceria e ressaltou a importância para Goiás dos acordos de colaboração firmados nos últimos meses com outros países. " Em visita à china no final do ano passado assinamos um acordo juntamente com Governo de Goiás com a província de Hubei, para troca de experiência e estreitamento comercial com o país. Agora Portugal integra esse intercâmbio de conhecimento onde o produtor rural e empresários do estado terão suporte tecnológico como fomento de projetos de pesquisa e desenvolvimento tecnológico", comemora Veras.


A colaboração deverá prever a realização de eventos conjuntos, missões empresariais, intercâmbio de técnicos e produtores, bem como a participação em feiras e exposições. Além disso, O CampoLab poderá promover a interação das startups residentes com a Nerbe/Aebal, com foco em práticas agrícolas sustentáveis, melhoria da produtividade e adaptação aos desafios globais de desenvolvimento sustentável.Essa é uma aliança estratégica é uma oportunidade para ampliar mercados, incrementar a competitividade do agronegócio do estado, promover a troca de tecnologias e soluções de mercado avançadas, beneficiando tanto os produtores rurais goianos quanto os alentejanos. Ao unirem esforços, as instituições reforçam o compromisso de incentivar um agro mais moderno e eficiente, alinhado com as demandas globais por sustentabilidade e inovação.

Comunicação Sistema Faeg/Senar

Áreas de atuação

Veja também

Sistema

Notícia

Sistema Faeg/Senar realiza missão técnica em Brasília com 100 dirigentes e lideranças sindicais

Hortifrútis

Preço Hortifrutis

Hortifrútis apresentaram variações de preços em abril.

Sistema

Notícia

Sistema Faeg/ IFAG, Hub Campo Lab e GAPES ICT , firmam parceria para acelerar o desenvolvimento de novas tecnologias e promover a inovação no campo.

Imagem