Faeg firma parceria com Sistema Sicredi para facilitar crédito rural

Imagem

O objetivo é integrar esforços para a inovação no agronegócio, especialmente para as cooperativas que atuam no setor, em Goiás, e fomentar junto aos sindicatos a atuação das cooperativas

Agricultores familiares, pequenos e médios produtores poderão acessar linhas de crédito Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi) por meio da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg). O Acordo de Cooperação Técnica e Financeira foi assinado na tarde desta segunda-feira (30) pelo presidente do Sistema/Faeg, deputado federal Zé Mário, e *pelos dirigentes do Sistema Sicredi, Celso Ronaldo Raguzzoni (Central Brasil), Jaime Antonio Rohr (Celeiro Centro-Oeste), Zeir Ascari (Cerrado) e Fabio Peterlini (Planalto Central).*

Para Zé Mário, a iniciativa visa melhorar a vida do agricultor familiar. "Eu acredito e defendo o cooperativismo. Principalmente, as cooperativas de crédito. A abertura de mais essa linha de crédito significa mais desenvolvimento rural. Vejo que essa parceria vai trazer um ganho muito grande para o produtor, pela capilaridade que a Faeg tem na área rural. No que depender de nós, continuaremos fortalecendo cada vez mais esta parceria", explicou o presidente da Faeg.

Com a parceria, os produtores rurais terão facilidades e celeridade na obtenção de crédito. Para o vice-presidente Administrativo da Faeg, Armando Rollemberg, os sindicatos rurais e as cooperativas terão muito a ganhar. “É a união de forças para viabilizar a inovação no ecossistema goiano. Uma oportunidade para levar mais possibilidades de desenvolvimento para os produtores rurais. Vamos auxiliar fazendo mais projetos para que o crédito seja bem empregado no campo", afirmou Armando.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 5,5 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.200 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.

Comunicação Sistema Faeg/Senar/Ifag


Áreas de atuação

Veja também

III

Notícia

III Corrida Senar 2025 reúne mais de 1.400 participantes neste domingo

Expedição

Notícias

Expedição Safra Goiás aponta queda na produtividade da soja, custos altos de produção e redução de lucro

Diagnóstico

Diagnóstico das lavouras do estado será apresentado nesta sexta-feira

Imagem