AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Faeg mobiliza produtores para manifestação de domingo (17)

Imagem

adesivo oficial aprovadoMichelle Rabelo, com informações da CNA

Quem viveu na década de 90 pode dizer que fez história. Na ocasião, muita gente se vestiu de verde e amarelo e ocupou as ruas pedindo o afastamento do então presidente da República, Fernando Collor de Melo. Hoje, 24 anos depois, um novo – e importante - capítulo da história do país pode ser escrita. No próximo domingo (17) ocorre a votação do processo de impeachment de Dilma Rousseff. Com o lema "Vamos tirar o Brasil da lama!", a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) organiza parte do movimento, e deve levar até o Congresso Nacional produtores goianos que seguem insatisfeitos com o atual governo. A concentração acontece, a partir das 10h, na praça da República, em Brasília. De lá os manifestantes seguem para o Museu Nacional e caminham até a Esplanada dos Ministérios, que está dividida ao meio.

Segundo Schreiner, o grande destaque da participação dos manifestantes agricultores e pecuaristas será o gigantesco trator inflável com 10 metros de altura, 35 metros de comprimento e 15 metros de largura, fabricado nas cores da bandeira. O presidente da Faeg, José Mário Schreiner é um dos coordenadores do movimento e justifica a participação do setor no movimento pela gravidade das crises política e econômica que exigem medidas efetivas que, em sua opinião, não podem mais ser adotadas pela atual presidente.

José Mário, que também é diretor da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), explica que fatores como a desestabilização da economia, inflação, desemprego, queda de rentabilidade e do poder aquisitivo e a incitação à violência no campo, com invasão de propriedades, exigem de toda a sociedade uma postura mais firme pela saída de Dilma Rousseff do poder. “Estamos em um empenho total, mobilizando nossas bases para buscarmos essa vitória no domingo e devolvermos o Brasil a todos os brasileiros”, afirmou.

Vale lembrar que na última segunda-feira (11), um grande passo para a vitória foi dado. A comissão do impeachment na Câmara aprovou o relatório com o parecer favorável ao impeachment por 38 votos a 27. Agora, começam a contar os prazos regimentais e tudo se encaminha para a votação no domingo (17).

Áreas de atuação

Veja também

Rotação

Rotação de culturas e ATeG do Senar Goiás ajudam a ampliar renda de produtor rural

II

II Mulheres em Campo discute porquê o olhar feminino traz bons resultados porteira adentro

Queimadas

Nota Oficial

Queimadas : Nota oficial do Setor Produtivo

Imagem