AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Faeg movimenta-se contra redução no preço do leite pago ao produtor rural

Imagem

Em reunião da Câmara Técnica de Conciliação da Cadeia Láctea, realizada nessa segunda-feira, 04, com representantes dos produtores de leite e das indústrias de laticínios, o Governador do Estado, Ronaldo Caiado, reafirmou o compromisso de aplicar o índice de 0,18% positivo, no custeio do leite entregue em abril e pago em maio. O valor foi apurado pelo indexador da cesta de produtos lácteos do mês de março/2020, adotado para dar parâmetro ao produtor rural durante a comercialização.

O encontro foi pleiteado pelo Presidente do Sistema Faeg Senar, Deputado Federal José Mário Schreiner após movimento dos laticínios contrário a não aplicação do índice, sob o argumento de queda nas vendas por causa da pandemia do coronavírus.

Ronaldo Caiado considerou nova discussão para o índice de abril/2020, referência do leite que será entregue em maio e pago em junho, diante a situação de mercado praticado daqui pra frente, deixando claro que aguarda o posicionamento do SINDILEITE, face a uma situação de aumentos de preços que as indústrias tiveram, no leite entregue no mês de abrir. A FAEG continuará acompanhando a situação e mantendo todos os produtores informados.

Comunicação Sistema Faeg Senar

Áreas de atuação

Veja também

Festa

Notícia

Festa de sabores que dura o ano todo

Soja

Notícia

Soja e milho sofreram pequenas variações na produção na Safra 23/24

Prazo

Notícia

Prazo de vacinação contra brucelose é ampliado até outubro

Imagem