Faeg movimenta-se contra redução no preço do leite pago ao produtor rural

Imagem

Em reunião da Câmara Técnica de Conciliação da Cadeia Láctea, realizada nessa segunda-feira, 04, com representantes dos produtores de leite e das indústrias de laticínios, o Governador do Estado, Ronaldo Caiado, reafirmou o compromisso de aplicar o índice de 0,18% positivo, no custeio do leite entregue em abril e pago em maio. O valor foi apurado pelo indexador da cesta de produtos lácteos do mês de março/2020, adotado para dar parâmetro ao produtor rural durante a comercialização.

O encontro foi pleiteado pelo Presidente do Sistema Faeg Senar, Deputado Federal José Mário Schreiner após movimento dos laticínios contrário a não aplicação do índice, sob o argumento de queda nas vendas por causa da pandemia do coronavírus.

Ronaldo Caiado considerou nova discussão para o índice de abril/2020, referência do leite que será entregue em maio e pago em junho, diante a situação de mercado praticado daqui pra frente, deixando claro que aguarda o posicionamento do SINDILEITE, face a uma situação de aumentos de preços que as indústrias tiveram, no leite entregue no mês de abrir. A FAEG continuará acompanhando a situação e mantendo todos os produtores informados.

Comunicação Sistema Faeg Senar

Áreas de atuação

Veja também

Programa

Notícia

Programa do Senar Goiás proporciona bons resultados na produção de grãos

1º

Notícia

1º Fórum Cenários da Safra 2025/26 acontece gratuitamente e online nesta terça-feira, 09/09

Ifag

Notícias

Ifag lança canteiros de obras nas GOs 178 e 180

Imagem