Faeg movimenta-se contra redução no preço do leite pago ao produtor rural

Imagem

Em reunião da Câmara Técnica de Conciliação da Cadeia Láctea, realizada nessa segunda-feira, 04, com representantes dos produtores de leite e das indústrias de laticínios, o Governador do Estado, Ronaldo Caiado, reafirmou o compromisso de aplicar o índice de 0,18% positivo, no custeio do leite entregue em abril e pago em maio. O valor foi apurado pelo indexador da cesta de produtos lácteos do mês de março/2020, adotado para dar parâmetro ao produtor rural durante a comercialização.

O encontro foi pleiteado pelo Presidente do Sistema Faeg Senar, Deputado Federal José Mário Schreiner após movimento dos laticínios contrário a não aplicação do índice, sob o argumento de queda nas vendas por causa da pandemia do coronavírus.

Ronaldo Caiado considerou nova discussão para o índice de abril/2020, referência do leite que será entregue em maio e pago em junho, diante a situação de mercado praticado daqui pra frente, deixando claro que aguarda o posicionamento do SINDILEITE, face a uma situação de aumentos de preços que as indústrias tiveram, no leite entregue no mês de abrir. A FAEG continuará acompanhando a situação e mantendo todos os produtores informados.

Comunicação Sistema Faeg Senar

Áreas de atuação

Veja também

Caso

Notícias

Caso de Sucesso: o direito de recomeçar e incentivar uma vida prospera no campo

Faeg

Notícias

Faeg informa a suspensão temporária da elaboração da Lista Nacional de Espécies Exóticas Invasoras

Melhora

Notícias

Melhora do clima reduz atraso do plantio de soja em Goiás, mas impactos ainda preocupam

Imagem