Na manhã desta quarta-feira (12/03), o vice-presidente institucional da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Bartolomeu Braz Pereira, participou da cerimônia de entrega de 240 toneladas de arroz e milho à Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). Os alimentos foram produzidor por meio do Programa Lavoura Comunitária, do Governo de Goiás, e devem ser repassados a cerca de 600 instituições filantrópicas do Estado.
Para Bartolomeu Braz, o programa é uma forma de promover a reinserção de famílias rurais na produção agrícola, além de contribuir para a manutenção das instituições de proteção social. “A Faeg acredita que o programa, além de matar a fome de pessoas mais carentes, também tem o papel de promover a ressocialização das famílias de produtores rurais”, comentou.
De acordo com o secretário de Agricultura, Pecuária e Irrigação, Antônio Flávio Camilo de Lima, o programa envolve, especialmente, pequenos produtores mais carentes. “O Programa Lavoura Comunitária busca promover a inclusão social sem paternalismo apoiado na disposição dos produtores em colaborar com o desenvolvimentos”, declarou.
A primeira-dama de Goiás e presidente da OVG, Valéria Perillo, agradeceu a produtores e todos os parceiros que proporcionam a chegada dos alimentos a cerca de sete mil famílias. “A OVG agradece a todos os parceiros e garante que esses alimentos farão a diferença e chegarão às casas de quem mais precisa”, afiançou.
Texto: Gilmara Roberto
Foto: Larissa Melo