AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Faeg participa de entrega de máquinas e caminhões para prefeituras

Imagem

A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), acompanha a entrega maquinário feita através da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e do governador de Goiás, Ronaldo Caiado. Serão tratores, motoniveladoras, caminhões basculantes e pipas entregues para as prefeituras contempladas por meio do contrato de repasse de patrulha mecanizada, estabelecido entre governo estadual e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A solenidade será nesta sexta-feira, 8 de março, às 9 horas, na sede da Seapa, em Goiânia (GO).

Durante o evento, os prefeitos assinarão o Termo de Cessão de Uso para a liberação do maquinário. A lista com os municípios beneficiados está disponível no site: www.agricultura.go.gov.br. As demais cidades contempladas vão receber os equipamentos à medida que as documentações estiverem regularizadas.

Necessidade de regularização

No dia 28 de dezembro do ano passado, o governo anterior até chegou a realizar evento para fazer a entrega simbólica das máquinas aos municípios, com a presença de prefeitos do interior na capital goiana. Entretanto, devido a problemas na documentação e no pagamento, o maquinário não pode ser entregue. No início deste ano, houve a necessidade de regularização de documentos referentes aos municípios e aos equipamentos. O processo está sendo conduzido pelo atual governo estadual, por meio da Seapa. Segundo o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, houve a necessidade de regularizar os documentos, exatamente para proporcionar agilidade na entrega do maquinário e transparência nos procedimentos adotados, além de manter compromisso com as prefeituras municipais. “Desde o início trabalhamos de forma responsável para solucionar o processo e realizar a entrega dos equipamentos aos municípios beneficiados”, enfatiza.


Capacitação

Um dos critérios estabelecidos para que o município receba oficialmente o maquinário é o curso de capacitação para a operação e a manutenção dos equipamentos, como tratores, caminhões e motoniveladoras. O treinamento teórico e prático ocorreu de 25 a 28 de fevereiro, em Goiânia, e teve a presença de profissionais de diversas cidades contempladas. De acordo com o secretário Antônio Carlos de Souza Lima Neto, essa qualificação é necessária para que todos possam receber o conhecimento adequado para manuseio do maquinário. “É a oportunidade de entender melhor o funcionamento das máquinas e até colaborar para a vida útil dos equipamentos. Não adianta receber e não saber operar. Por isso faz parte do processo de entrega técnica a participação no treinamento”, explica.


Ficha técnica

Início da entrega de maquinário do contrato de repasse de patrulha mecanizada

Data: 8 de março de 2019 (sexta-feira)

Horário: 9 horas

Local: Rua 256, nº 52, setor Leste Universitário, Goiânia (GO) – Fica próximo ao Terminal da Praça da Bíblia

Mais informações: www.agricultura.go.gov.br

Fonte: Comunicação Setorial da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa)

Comunicação Sistema Faeg Senar

Áreas de atuação

Veja também

Curso

Notícia

Curso de produção de ovos do Senar Goiás oferece novas possibilidades de renda com avicultura

Do

Desafio AgroStartup 2024

Do Campo ao Futuro: Soluções Inovadoras emergindo no AgroStartup 2024

Há

Notícia

Há 16 anos o Senar Goiás leva qualidade de vida para a família rural com o Campo Saúde

Imagem