A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) participou nesta terça-feira (19) da apresentação da Caravana do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO). A cerimônia ocorreu no Teatro Sesi, em Goiânia. O evento reuniu autoridades políticas federais, estaduais e municipais, entre elas, o prefeito Iris Rezende, o vice-governador de Goiás, José Eliton, que na ocasião representou o governador Marconi Perillo, além de representantes do setor produtivo goiano e também o presidente do Banco do Brasil, Paulo Rogério Caffarelli. O presidente institucional da Faeg, Eduardo Veras, esteve no local representando o presidente da Faeg, José Mário Schreiner. A intenção da caravana foi de apresentar os recursos destinados para a região Centro-Oeste, voltados para fomentar o desenvolvimento socioeconômico dos estados da região. No total, 35 municípios em todo Centro-Oeste receberão a Caravana do FCO.
Segundo o presidente do Banco do Brasil, Paulo Rogério Caffarelli, em 2017 o objetivo é estimular os investimentos para o agro. No total, são R$ 10 bilhões do FCO para a região Centro-Oeste, dos quais R$ 2,8 bilhões só para o estado de Goiás. “Temos certeza de que, assim como os outros anos, vamos utilizar todo o recurso e ainda solicitar outra parte que outros estados não conseguiram utilizar”, sinalizou. Ele ainda destacou que dentro de todos os estados do Centro-Oeste, Goiás é o que mais aplicará recursos.
Para o presidente institucional da Faeg, Eduardo Veras, os investimentos serão essenciais para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro. “Esta é mais uma garantia para o nosso produtor, que terá a chance de investir no setor agropecuário, a partir de diversas linhas. Agora é a hora do produtor empreender, ampliar e modernizar suas atividades produtivas nos segmentos do nosso setor”, destacou.
Texto: Juliana Barros/Fotos: Larissa Melo