AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

FAEG participa do lançamento do Polo de Irrigação do Planalto Central

Imagem

Cristalina (05/07/2019) – Para levantar as demandas de produtores irrigantes pelo país, o Ministério do Desenvolvimento Regional em parceria com a CNA, Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás e Sindicato Rural de Cristalina, a Associação de Irrigantes de Goiás (IRRIGO) realizou, na sexta (5), o lançamento do Polo de Irrigação do Planalto Central no município de Cristalina (GO).


Mais de 170 produtores participaram do evento que teve a presença do vice-presidente da CNA e presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Deputado Federal José Mário Schreiner, do ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto; do governador de Goiás, Ronaldo Caiado; do vice-presidente institucional da Faeg, Eduardo Veras, e do superintendente da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), Nelson Fraga.


"Vimos aqui os benefícios que a irrigação traz. Com a criação dos polos de irrigação pelo país damos um enorme passo na potencialização da produção e com o uso racional da água podemos vamos poder multiplicar a irrigação no país trazendo renda e emprego", destacou o vice-presidente da CNA.

A Faeg está ajudando a identificar os desafios dos produtores pelo país para elaborar ações que promovam o desenvolvimento da agricultura irrigada, gerando mais emprego e renda. O vice-presidente institucional da Faeg, Eduardo Veras, explicou que a criação dos polos é uma das estratégias inovadoras para a elaboração de políticas públicas voltadas ao setor.
“A CNA contribui com a elaboração dos projetos a partir das demandas específicas para o desenvolvimento dos polos irrigantes. Posteriormente, atuamos na articulação política com os parlamentares e outras instituições para implantar estas demandas dos polos". O ministro Gustavo Canuto destacou que o governo federal é parceiro do setor privado para o desenvolvimento do Brasil. "O polo de irrigação é um desses exemplos em que queremos entender as demandas do setor produtivo e ajudar a destravar as ações em Brasília”, destacou.

A Faeg, com o apoio da CNA já desenvolveu ações para impulsionar a produção irrigada na região do Vale do Araguaia, em Goiás.

Assessoria de Comunicação Faeg
Imagens: Fredox Carvalho



Áreas de atuação

Veja também

EXPOPEC:

Notícias

EXPOPEC: começa maior feira de novas tecnologias para o desenvolvimento da pecuária no norte do estado

Senar

Notícias

Senar Goiás lança curso online que ensina propriedades a ter lucro com turismo rural

Arena

Arena AgriTech: Startups destaques da Tecnoshow e tendências para o agro

Imagem