FAEG participa do lançamento do Polo de Irrigação do Planalto Central

Imagem

Cristalina (05/07/2019) – Para levantar as demandas de produtores irrigantes pelo país, o Ministério do Desenvolvimento Regional em parceria com a CNA, Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás e Sindicato Rural de Cristalina, a Associação de Irrigantes de Goiás (IRRIGO) realizou, na sexta (5), o lançamento do Polo de Irrigação do Planalto Central no município de Cristalina (GO).


Mais de 170 produtores participaram do evento que teve a presença do vice-presidente da CNA e presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Deputado Federal José Mário Schreiner, do ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto; do governador de Goiás, Ronaldo Caiado; do vice-presidente institucional da Faeg, Eduardo Veras, e do superintendente da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), Nelson Fraga.


"Vimos aqui os benefícios que a irrigação traz. Com a criação dos polos de irrigação pelo país damos um enorme passo na potencialização da produção e com o uso racional da água podemos vamos poder multiplicar a irrigação no país trazendo renda e emprego", destacou o vice-presidente da CNA.

A Faeg está ajudando a identificar os desafios dos produtores pelo país para elaborar ações que promovam o desenvolvimento da agricultura irrigada, gerando mais emprego e renda. O vice-presidente institucional da Faeg, Eduardo Veras, explicou que a criação dos polos é uma das estratégias inovadoras para a elaboração de políticas públicas voltadas ao setor.
“A CNA contribui com a elaboração dos projetos a partir das demandas específicas para o desenvolvimento dos polos irrigantes. Posteriormente, atuamos na articulação política com os parlamentares e outras instituições para implantar estas demandas dos polos". O ministro Gustavo Canuto destacou que o governo federal é parceiro do setor privado para o desenvolvimento do Brasil. "O polo de irrigação é um desses exemplos em que queremos entender as demandas do setor produtivo e ajudar a destravar as ações em Brasília”, destacou.

A Faeg, com o apoio da CNA já desenvolveu ações para impulsionar a produção irrigada na região do Vale do Araguaia, em Goiás.

Assessoria de Comunicação Faeg
Imagens: Fredox Carvalho



Áreas de atuação

Veja também

FAEG

FAEG informa a suspensão temporária da elaboração da Lista Nacional de Espécies Exóticas Invasoras

Melhora

Notícias

Melhora do clima reduz atraso do plantio de soja em Goiás, mas impactos ainda preocupam

Senar

Notícias

Senar Goiás realiza primeiro Feirão de Empregos do Agro em Palmeiras de Goiás

Imagem