Faeg pede reestudo sobre averbação de reserva legal

Imagem

corregedoria tj faeg 05Com o objetivo de que a reserva legal seja regularizada apenas pelo Cadastro Ambiental Rural (CAR), já que este está em pleno funcionamento em Goiás, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Leonardo Ribeiro, esteve na Corregedoria do Tribunal de Justiça (TJ-GO), onde protocolou um ofício com a solicitação.

No documento, Leonardo explica que o CAR já está regulamentado em Goiás, o que desobriga, conforme a Lei 12.651, o proprietário de averbar sua reserva legal junto cartório. Ele alegou ainda que os proprietários que precisam fazer transferência e desmembramento de imóveis estão sendo prejudicados com a exigência por parte dos cartórios que continuam exigindo esse procedimento.

Leonardo afirmou também que o Ministério do Meio Ambiente e a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Goiás (Semarh) apoiam a solicitação.

A visita aconteceu na tarde de segunda-feira (16) e um posicionamento por parte do TJ-GO é esperado para os próximos dias. O ofício foi entregue, em mãos, para a Corregedora Geral, Nelma Branco Ferreira Perilo.

Áreas de atuação

Veja também

Casos

Notícias

Casos de raiva em equídeos na região de Porangatu alertam para reforço da vacinação

Superávit

Notícias

Superávit do agronegócio goiano cresce 11,6% e reforça protagonismo do setor em 2025

Produtores

Notícias

Produtores ganham mais tempo para se adequar às regras ambientais.

Imagem