Faeg reafirma parceria com Embrapa em prol do setor agropecuário

Imagem

whatsapp image 2018 05 14 at 18.43.47O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, recebeu nesta terça-feira (14), membros da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), na sede da Federação, em Goiânia (GO). Em pauta, a parceria entre as entidades e a realização do VIII Congresso Brasileiro de Soja (CBSoja). A reunião contou com a presença do chefe Geral Embrapa Arroz e Feijão, Alcido Elenor, do presidente do Congresso Brasileiro de Soja, Alexandre José Cattelan, de técnicos da Embrapa, além do presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil) e vice-presdeinte da Faeg, Bartolomeu Braz, do vice-presidente institucional da Faeg, Eduardo Veras e do corpo técnico da Federação.

Congresso Brasileiro de Soja

Com o tema ‘Inovação, tecnologias digitais e cultura da soja’, a Embrapa Soja promoverá o VIII Congresso Brasileiro de Soja, no Centro de Convecções de Goiânia (GO), de 11 a 14 de junho. A programação cientifica está pautada nos desafios de produção da cadeia produtiva da soja e nas inovações para a cultura da soja. “Procuramos construir uma agenda ampla que abrange os principais desafios atuais e, ao mesmo tempo, mapeia as perspectivas tecnológicas para a cultura”, explica Alexandre Cattelan, presidente do evento.

A 8ª edição do Congresso contará com palestrantes nacionais e internacionais, colocando em foco os avanços científicos e as novidades tecnológicas que devem transformar a realidade de produção nos próximos anos. Em destaque, a inclusão de palestras e conferências sobre as novas ferramentas digitais que auxiliam na busca de maiores produtividades, agilidade, eficiência na gestão e sustentabilidade dos sistemas produtivos. Ao longo de quatro dias serão realizadas 5 conferências, 16 painéis temáticos e 50 palestras.

“Com público de mais de 2 mil participantes de diferentes regiões do Brasil e do exterior, o CBSoja é uma oportunidade ímpar de conhecer as temáticas que estão na fronteira do conhecimento, além de aumentar o networking, conhecer e interagir com as grandes e inovadoras empresas do setor e discutir diretamente com especialistas os avanços tecnológicos que serão apresentados”, ressalta Cattelan.

Trabalhos científicos

Outro ponto alto da programação é a apresentação de trabalhos técnicos científicos das mais diversas áreas do conhecimento que envolvem a cultura da soja. Nesta edição estão inscritos 338 resumos, que serão apresentados no formato pôster, ao longo da programação do evento.

Pavilhão de Exposição

Outra grande atração do evento é a feira que reúne as principais empresas do segmento. Mais de 50 empresas expositoras e apoiadoras farão exposição de produtos e serviços para os produtores e profissionais da cadeia produtiva da soja.

Para mais informações e inscrições clique aqui.

Texto: Assessoria de Comunicação do Sistema Faeg, com informações da Embrapa

Foto: Larissa Melo

Áreas de atuação

Veja também

ESG

Notícias

ESG avança nas empresas rurais goianas

Queijos

Notícias

Queijos suíços produzidos em Goiás alcançam mais mercado com assistência do Senar Goiás

Qualificação

Notícias

Qualificação fortalece a arte e o empreendedorismo

Imagem