AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Faeg reafirma parceria com Embrapa em prol do setor agropecuário

Imagem

whatsapp image 2018 05 14 at 18.43.47O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, recebeu nesta terça-feira (14), membros da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), na sede da Federação, em Goiânia (GO). Em pauta, a parceria entre as entidades e a realização do VIII Congresso Brasileiro de Soja (CBSoja). A reunião contou com a presença do chefe Geral Embrapa Arroz e Feijão, Alcido Elenor, do presidente do Congresso Brasileiro de Soja, Alexandre José Cattelan, de técnicos da Embrapa, além do presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil) e vice-presdeinte da Faeg, Bartolomeu Braz, do vice-presidente institucional da Faeg, Eduardo Veras e do corpo técnico da Federação.

Congresso Brasileiro de Soja

Com o tema ‘Inovação, tecnologias digitais e cultura da soja’, a Embrapa Soja promoverá o VIII Congresso Brasileiro de Soja, no Centro de Convecções de Goiânia (GO), de 11 a 14 de junho. A programação cientifica está pautada nos desafios de produção da cadeia produtiva da soja e nas inovações para a cultura da soja. “Procuramos construir uma agenda ampla que abrange os principais desafios atuais e, ao mesmo tempo, mapeia as perspectivas tecnológicas para a cultura”, explica Alexandre Cattelan, presidente do evento.

A 8ª edição do Congresso contará com palestrantes nacionais e internacionais, colocando em foco os avanços científicos e as novidades tecnológicas que devem transformar a realidade de produção nos próximos anos. Em destaque, a inclusão de palestras e conferências sobre as novas ferramentas digitais que auxiliam na busca de maiores produtividades, agilidade, eficiência na gestão e sustentabilidade dos sistemas produtivos. Ao longo de quatro dias serão realizadas 5 conferências, 16 painéis temáticos e 50 palestras.

“Com público de mais de 2 mil participantes de diferentes regiões do Brasil e do exterior, o CBSoja é uma oportunidade ímpar de conhecer as temáticas que estão na fronteira do conhecimento, além de aumentar o networking, conhecer e interagir com as grandes e inovadoras empresas do setor e discutir diretamente com especialistas os avanços tecnológicos que serão apresentados”, ressalta Cattelan.

Trabalhos científicos

Outro ponto alto da programação é a apresentação de trabalhos técnicos científicos das mais diversas áreas do conhecimento que envolvem a cultura da soja. Nesta edição estão inscritos 338 resumos, que serão apresentados no formato pôster, ao longo da programação do evento.

Pavilhão de Exposição

Outra grande atração do evento é a feira que reúne as principais empresas do segmento. Mais de 50 empresas expositoras e apoiadoras farão exposição de produtos e serviços para os produtores e profissionais da cadeia produtiva da soja.

Para mais informações e inscrições clique aqui.

Texto: Assessoria de Comunicação do Sistema Faeg, com informações da Embrapa

Foto: Larissa Melo

Áreas de atuação

Veja também

Produção

Notícia

Produção de soja e milho sofreram ajustes dos números para safra 23/24

Safra

Agricultura

Safra 23/24: Relatório do USDA apresenta leves oscilações

Senar

Notícia

Senar Goiás lança curso online: “Nutrição de bovinos de leite na era da pecuária 4.0”

Imagem