República Democrática do Congo propõe possibilidades de intercâmbio comercial entre os dois países
A Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás(Faeg), recebeu hoje (04), a delegação da embaixada da República Democrática do Congo. A comitiva congolesa esteve na Federação para convidar oficialmente a Faeg para a Missão Econômica, que vai acontecer no Brasil, entre os dias 15 e 27 de outubro, de 2023.
A comitiva foi recebida pelos vice-presidentes da Faeg, Eduardo Veras, Armando Rollemberg, Ailton Vilela e pelo superintendente da Faeg, ClaudineiRigonatto. Em reunião, os integrantes da delegação conversaram sobre a possibilidade de intercâmbios para além de comerciais com o estado de Goiás. Os representantes se mostraram interessados em obtertreinamentos e capacitação, bem como trocas comerciais nos âmbitos da agricultura e investimentoem tecnologia.
A missão econômica do Congo vai acontecer porintermédio da Agência Nacional de Promoção de Investimentos da República Democrática do Congo, com a presença do ministro de Estado, ministro do Planejamento congolês, e vai propor incentivar os investimentos brasileiros em setores prioritários para diversificação da economia do Congo, tais como agricultura, pesca e pecuária, indústria, energia, transportes, formação técnico-profissional e saúde.
Na oportunidade, a embaixada solicitou o apoio da Faeg na mobilização de produtores e empresas agrícolas brasileiras no estado de Goiás interessadas em identificar oportunidades de negócios oferecidos pela República Democrática do Congo e estabelecer relações comerciais com produtos e empresas congolesas para que participem do Fórum em Goiânia, no dia 20 de outubro de 2023.
Assessoria de Comunicação do Sistema Faeg/Senar/Ifag