Faeg se manifesta contra invasões de propriedades na Bahia

Imagem

nota oficial faeg 2 01 01A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e os Sindicatos Rurais (SRs) do Estado de Goiás vem manifestar absoluto repúdio ao recente episódio de invasão, vandalismo e destruição de culturas, equipamentos e instalações de irrigação na Fazenda Igarashi, no município de Correntina, na Bahia, em flagrante desrespeito ao direito constitucional de propriedade, da livre iniciativa, trabalho, dignidade e segurança jurídica.

Causa estranheza a natureza do ato criminoso maquiado de manifestação, realizando uma série de crimes e atentados à propriedade e à vida, demonstrando o desrespeito total aos direitos dos produtores e trabalhadores da propriedade invadida.

Os reflexos desse ato repercutem em todo País, gerando insegurança jurídica e, consequentemente, diminuindo a oferta de emprego, a geração de renda e o empreendedorismo que são essenciais a retomada do crescimento da nossa economia.

Cobramos das autoridades a imediata elucidação dos crimes, através da identificação de todos os envolvidos e a punição exemplar daqueles que participaram desse ato de barbárie, que sob o manto da impunidade incentivaram a realização dessa agressão ao Brasil que produz e trabalha.

Conclamamos a sociedade a dizer “não” para a prática de crimes dessa natureza, que violam a Constituição Federal prejudicando aqueles que promovem o desenvolvimento e progresso.

Diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás)

Áreas de atuação

Veja também

Senar

Notícias

Senar Goiás leva tecnologia para prevenção do câncer de pele entre produtores rurais

Senar

Senar Goiás prorroga inscrições para vaga de Especialista Regional com salário de mais de R$ 11 mil

Plantio

Plantio da soja em Goiás avança lentamente e pode apertar janela da safrinha, avalia Ifag

Imagem