Faeg solicita prorrogação do zoneamento do milho em Goiás

Imagem

AvHw WlFGYdo8ELWPb6h2LSulJBhhCg3cjD4Y4abQVDxAssessoria de Comunicação

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, reuniu nesta quarta-feira (13), com o ministro interino da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), André Nassar, para discutir sobre o prazo de zoneamento do milho safrinha, já que se encerra no dia 20 de fevereiro e muitos produtores ainda não iniciaram o plantio. Em pauta também, a situação de zoneamento da banana em Itaguaru e outros municípios da região do Vale de São Patrício.

De acordo com Schreiner, o encontro serviu para esclarecer e solicitar o apoio do Mapa para e questão do zoneamento do milho e também a situação desfavorável que os produtores de banana vem enfrentando nos últimos anos. “São assuntos que precisamos discutir. No caso do milho, o prazo para plantação vai até dia 20 de fevereiro e muitos produtores ainda não iniciaram o plantio. Já no da banana em Itaguaru, o zoneamento vem dificultando a obtenção de crédito dos produtores com as instituições financeiras ”, destacou.

O ministro por sua vez, se colocou disposto a buscar soluções para solucionar e prorrogar o prazo de zoneamento do milho, junto ao Mapa. Além de buscar mediadas para a situação desfavorável dos produtores de Itaguaru e outros municípios da região do Vale de São Patrício.

Áreas de atuação

Veja também

Mesmo

Coletiva de imprensa

Mesmo sob juros altos e crise no crédito, agro goiano sustenta empregos e produção em 2025

Inscrições

Notícia

Inscrições abertas para a 3ª Corrida Senar

Encontro

Notícia

Encontro Estadual de Lideranças do Agro reúne três mil pessoas e reforça protagonismo do Sistema Faeg/Senar em Goiás

Imagem