Faeg solicita prorrogação do zoneamento do milho em Goiás

Imagem

AvHw WlFGYdo8ELWPb6h2LSulJBhhCg3cjD4Y4abQVDxAssessoria de Comunicação

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, reuniu nesta quarta-feira (13), com o ministro interino da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), André Nassar, para discutir sobre o prazo de zoneamento do milho safrinha, já que se encerra no dia 20 de fevereiro e muitos produtores ainda não iniciaram o plantio. Em pauta também, a situação de zoneamento da banana em Itaguaru e outros municípios da região do Vale de São Patrício.

De acordo com Schreiner, o encontro serviu para esclarecer e solicitar o apoio do Mapa para e questão do zoneamento do milho e também a situação desfavorável que os produtores de banana vem enfrentando nos últimos anos. “São assuntos que precisamos discutir. No caso do milho, o prazo para plantação vai até dia 20 de fevereiro e muitos produtores ainda não iniciaram o plantio. Já no da banana em Itaguaru, o zoneamento vem dificultando a obtenção de crédito dos produtores com as instituições financeiras ”, destacou.

O ministro por sua vez, se colocou disposto a buscar soluções para solucionar e prorrogar o prazo de zoneamento do milho, junto ao Mapa. Além de buscar mediadas para a situação desfavorável dos produtores de Itaguaru e outros municípios da região do Vale de São Patrício.

Áreas de atuação

Veja também

Hub

Notícias

Hub Campo Lab fortalece parceria com startups em missão técnica na Fazenda Reunidas Baumgart

Produtores

Produtores rurais devem consultar credenciamento de empresas na Sefaz para evitar autuações

Pecuaristas

Pecuaristas de leite de Caldas Novas aumentam produção em 24% com ATeG

Imagem