Constatação foi feita durante a Expedição Pesebem, realizada entre os dias 15 e 19 de setembro
O Sistema Faeg/Senar/Ifag apresentou à imprensa, na tarde desta segunda-feira (21), os dados apurados durante a Expedição Pesebem. Dezenove técnicos percorreram 50 confinamentos das rotas norte e sul do estado. Paralelamente, técnicos de campo do Senar Goiás também estiveram em outras propriedades, totalizando uma análise baseada em 1,4 milhão de cabeças de gado.
Goiás se mantém como o terceiro estado brasileiro com maior número de gado confinado, apesar de enfrentar grandes desafios, como a falta de animais para reposição, dificuldades relacionadas à energia elétrica e à mão de obra.
Veja mais informações no vídeo com a íntegra da coletiva de imprensa e participação do presidente do Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag), Armando Rollemberg, além do coordenador do Programa Pesebem, Alexandre Reis.
Clique aqui para conferir a apresentação com os demais dados.
Comunicação Sistema Faeg/Senar/Ifag
Notícias
21/09/2026
Notícias
21/09/2026
Notícias
17/09/2026