Federação e Senar Goiás aderem ao movimento Outubro Rosa

Imagem

Outubro Rosa - larissamelo - 01RH e Gecom

A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás) aderiram, durante todo o mês, a campanha Outubro Rosa. Desenvolvida pelo departamento de Recursos Humanos, a ação teve como objetivo conscientizar os funcionários sobre a necessidade de prevenção do câncer de mama que atinge, só na Região Centro-Oeste, 48 a cada 100 mil mulheres.

Realizada desde 2008, o movimento internacional tem como objetivo sensibilizar entidades privadas e governos sobre a necessidade de ompartilhar a responsabilidade pela saúde da mulher, particularmente quanto ao câncer de mama, por meio da oferta de equipamentos adequados e informação.

O câncer da mama é o que mais acomete as mulheres em todo o mundo. Em 2013, estimaram-se para o Brasil 52.680 casos novos da doença, com uma projeção de risco de 52 casos a cada 100 mil mulheres. Em quatro das cinco regiões brasileiras, o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres, sem considerar os tumores de pele (não melanoma): Sudeste (69/100 mil), Sul (65/100 mil), Centro-Oeste (48/100 mil) e Nordeste (32/100 mil). Na Região Norte, é o segundo tumor mais incidente (19/100 mil), ficando atrás do câncer do colo do útero (23/100 mil).

Áreas de atuação

Veja também

Mais

Mais de 140 vagas e salários que podem ultrapassar 10 mil reais

Conservação

Conservação ambiental avança com apoio dos produtores rurais, indica pesquisa

Depois

Depois de formar 100 alunos, Senar Goiás abre inscrições para novas turmas de cursos técnicos

Imagem