AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Frio e chuva devem chegar a Goiás até o fim de semana

Imagem

A primeira semana de julho no Brasil deve ser com o avanço de uma grande e forte massa de ar frio de origem polar pelo país com potencial de geadas e até neve nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, abrangendo áreas produtoras de culturas de inverno, como o trigo, o milho 2ª safra e o café.

"Até o dia 8 de julho, o país deve sentir um resfriamento muito intenso, que ocorre poucas vezes durante um inverno. Muito provavelmente será a mais intenso de 2019 e talvez só tenhamos uma com esta força este ano", destacou a Climatempo.

De acordo com o modelo Cosmo do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), entre os dias 5 e 6 de julho, o frio avança sobre áreas do Sudeste e até Centro-Oeste.

"O pico desta onda de frio deve ser nos dias 5 e 6 de julho de 2019", destaca a Climatempo convergindo com os dados do Modelo Cosmo do Inmet. A empresa ressalta que as temperaturas podem ficar negativas no Sul e próximas de 0°C no Sudeste e no Centro-Oeste.

Apesar de essa ser uma das principais incursões de frio neste inverno, a Climatempo ressalta que segue a tendência de um inverno não tão frio para o Brasil por conta da influência do fenômeno climático El Niño, que é de fraca intensidade.

Antes de o frio chegar, alguns estados brasileiros terão chuvas que podem ser fortes e virem acompanhadas de raios. As precipitações podem chegar ao Sul, Sudeste, áreas de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás, mas não se descarta a chance de chover até no Distrito Federal.

"O acentuado choque térmico entre o ar muito quente que predomina no Brasil e a entrada desta massa de ar frio muito forte vai gerar também condições para fortes rajadas de vento", destaca a empresa meteorológica. Com umidade e frio, não estão descartados eventos de neve.

Chuvas

Até 08 de julho, a previsão do tempo aponta que chuvas de moderada até forte intensidade podem se concentrar em áreas da região Sul e Sudeste, mas também chegam até localidades do Centro-Oeste. Também chove forte sobre o Norte. Na maior parte do país, segue o tempo firme.

Fonte: Notícias Agrícolas

Comunicação Sistema Faeg/ Senar



Áreas de atuação

Veja também

Festa

Notícia

Festa de sabores que dura o ano todo

Soja

Notícia

Soja e milho sofreram pequenas variações na produção na Safra 23/24

Prazo

Notícia

Prazo de vacinação contra brucelose é ampliado até outubro

Imagem