AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Funcionalidades de aplicativo ajudam produtor no planejamento de atividades no campo

Imagem

A tecnologia está cada dia mais presente no campo. É possível observar o aumento da quantidade de produtores rurais que instalou internet em suas propriedades, proporcionando o acesso a diversas fontes de informação, tais como: youtube, whatsap, facebook, instagram e aplicativos que são ferramentas para facilitar o trabalho no campo.

Na fazenda do Edivaine Vilela Rodrigues, no município de Caiapônia, a 335 km de Goiânia, um dos aplicativos mais usados é o Apporteira. “Eu uso as várias funcionalidades como a previsão do tempo, cotações e notícias do agronegócio e no tempo da chuva ele também é muito útil para comunicar falta de energia para a Enel”.

Uma das funções do Apporteira que se destaca, na visão do produtor rural que também é vice-presidente administrativo do Sindicato Rural de Caiapônia, é previsão do tempo georreferenciada.

“A previsão do tempo georreferenciada é muito importante para minha safra e no planejamento das atividades aqui da Fazenda Tamakawi. Acredito que este aplicativo irá proporcionar inúmeros benefícios aos produtores rurais e aos sindicatos rurais em que estiver implantado, pois integrará informação, serviços, segurança e negócios aos seus usuários".conclui, Sr. Edivaine.

O APporteira foi lançado em agosto de 2020 pela Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) com mais de 50 mil pessoas impactadas. O objetivo da plataforma é diminuir a burocracia e trazer praticidade para o produtor rural.

O APporteira está disponível para ser baixado de graça nos seguintes links:

Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.apporteira

IOS: https://apps.apple.com/br/app/apporteira/id1493613838

Comunicação Sistema Faeg/Senar


Áreas de atuação

Veja também

Festa

Notícia

Festa de sabores que dura o ano todo

Soja

Notícia

Soja e milho sofreram pequenas variações na produção na Safra 23/24

Prazo

Notícia

Prazo de vacinação contra brucelose é ampliado até outubro

Imagem