AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Gerente do Sebrae ministra palestra para mobilizadores

Imagem
::cck::251::/cck::
::introtext::

Nayara Pereira

“Motivação para empreender”, explanou o economista e gerente de inovação e tecnologia do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Ênio Duarte Pinto, em palestra de abertura do Encontro Técnico de Mobilizadores do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás) 2015. O encontro é realizado pela entidade em parceria com Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), e Sindicatos Rurais contou nesta quinta-feira (28), com cerca de 130 mobilizadores de todo o estado. O evento estenderá até o próximo sábado (30), com palestras, dinâmicas de grupo e debates.

Ao apresentar aos participantes os Desafios e Oportunidades no Atendimento e no Empreendedorismo, Ênio explicou que para ter sucesso é preciso ir além e fazer do trabalho diário uma conquista constante. “Sempre digo: quem tiver gestão, agregar conhecimentos e permear pelas novas tecnologias será o diferencial no mercado de trabalho”.

Falando sobre a característica empreendedora, o economista chamou atenção para a motivação e paixão deste processo. “Um corpo leva uma batida e volta para o mesmo lugar. O empreendedor, quando acredita no que faz, apanha e volta para o mesmo lugar. É preciso gostar do que se faz e fazê-lo com vontade”, ressaltou.

No caso da mobilização, ele pontuou o fato de que muitas vezes o profissional encontrará dificuldades no caminho, seja com a turma e a estrutura disponível para o trabalho, ou com as recompensas conquistadas durante ou após o término dos treinamentos. “O bom empreendedor transforma um problema em uma solução. Ele trabalha com pouco e faz muito. Hoje eu estou aqui para incentivar vocês a continuarem e aperfeiçoarem cada vez mais o trabalho desempenhado, principalmente diante do Senar Goiás - uma rede de apoio que transforma sonhos em realidade”.


Capacitando mobilizadores

Para o superintendente do Senar Goiás, Eurípedes Bassamurfo, é preciso que todos os envolvidos no Sistema Faeg e no Senar Goiás - o que inclui mobilizadores, dirigentes sindicais, técnicos, coordenadores - unam forças em prol da criação de um sistema eficiente e que leve novos olhares para o homem do campo. “O trabalho bem feito faz com que todos os nossos elos, da cadeia do S, estejam em comunhão por um trabalho com resultados ainda melhores e que o produtor seja o principal beneficiado”, explicou.


Em busca de novos conhecimentos

O mobilizador Antônio Gomes veio em busca novos horizontes para levar à população de Minaçu. Há três anos ele faz parte dos mobilizadores que auxiliam no interior do Estado e afirma que, a cada encontro, é uma nova formação. “Eu sinto que novos desafios são apresentados a mim nesses encontros, mas ao mesmo tempo outros conhecimentos serão agregados no meu trabalho diário em meu município”, relatou.

Antônio acredita que esses dias reunidos com outros mobilizadores será uma oportunidade para ver com anda o trabalho desenvolvido de cada um. “Minaçu é uma cidade distante das mais próximas de Goiânia. A logística é um fator que nos impede de participar de muitas reuniões e debater assuntos com outros mobilizadores, por isso que no encontro aproveito para interagir com todos, além é claro de estar em um constante aprendizado”, finalizou.

Sobre o encontro

Com o apoio do Sebrae, o Encontro Técnico de Mobilizadores tem o objetivo de discutir sobre os programas especiais do Senar, traçando os pontos fortes e as ações que ainda podem ser melhoradas. Inclusive, agregar novos conhecimentos aos participantes que representam os 246 municípios goianos.

::/introtext::
::fulltext::

Nayara Pereira

::/fulltext::::cck::251::/cck::
Áreas de atuação

Veja também

Senar

Notícia

Senar Goiás lança curso online: “Nutrição de bovinos de leite na era da pecuária 4.0”

Terminam

Oportunidade

Terminam nesta terça (11) as inscrições para a academia de formação do Senar Goiás com pagamento de bolsa de até R$2.500,00

Desafio

Evento

Desafio AgroStartup 2024: maior maratona de inovação no agro do país começa neste fim de semana

Imagem