Goiás é destaque na produtividade de cereais, fibras e oleaginosas no Brasil

Imagem

Dentre os cinco maiores estados produtores de cereais, fibras e oleaginosas no país (Mato Grosso, Paraná, Goiás, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul), Goiás é o que apresenta a maior produtividade média. Comparando com os dados nacionais, o rendimento médio das lavouras goianas é 16% maior, de acordo com análise realizada pelo Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag) com dados da Companhia Brasileira de Abastecimento (Conab).


Goiás destaca-se na produtividade do feijão, 137% a mais que a produtividade média nacional, do milho 2ª safra, 17% acima da média brasileira, da soja, 8% maior que a média produtiva do Brasil, e sorgo, com uma produtividade média 17% maior que a nacional. Em todas estas culturas Goiás se destaca também no volume produzido e, principalmente, pela sua participação na produção nacional.


Tal destaque é resultado da combinação de boas condições climáticas para o desenvolvimento das lavouras, mas, principalmente, da alta utilização de tecnologia e da técnica pela qual os produtores goianos lançam mão todos os anos.


Comunicação Sistema Faeg

Áreas de atuação

Veja também

Agropecuária

Notícias

Agropecuária em Goiás criou 2,1 mil empregos formais em abril de 2025

Agro

Notícias

Agro puxa o PIB do Brasil no 1º trimestre de 2025

Status

Notícias

Status Internacional como livre de febre aftosa sem vacinação - Importância para Goiás

Imagem