Goiás está entre os estados mais adiantados na colheita de soja

Imagem

A colheita da soja ainda está atrasada no Brasil, na comparação com o mesmo período de 2019/2020 e também em relação à média histórica. Entretanto os 66,9% de colheita, já não é tão distante dos dados médios anuais, que são de 69,6%, segundo levantamento da consultoria Safras & Mercado. Apenas três estados estão adiantados.

Por enquanto, apenas Mato Grosso está perto de concluir os trabalhos no país. O estado alcançou, nesta semana, um total de 97% da área de 10,3 milhões de hectares de soja colhidos. No ano passado, na mesma época, o estado tinha colhido 99% da área. Já a média histórica é menor, em torno de 95,4%.

Já outros três estados estão adiantados na colheita da soja. O primeiro deles é Goiás, que já colheu 89% da área de 3,7 milhões de hectares. Em 2019/2020, o ritmo era de 86% e a média histórica é de 85%

Depois aparece Minas Gerais, que já registra uma colheita de 82% da área de 1,8 milhão de hectares de soja. No ano passado o ritmo era de 81% e na média para o período, 73,2%.

Por fim aparece o Piauí que colheu 28% da área de 840 mil hectares, contra os 25% da mesma época de 2019/2020.

Veja o ranking:



Fonte: Canal Rural



Áreas de atuação

Veja também

Controle

Controle e erradicação da Brucelose e Tuberculose Bovina e Bubalina no Estado de Goiás têm normatização

Senar

Notícias

Senar Goiás leva cultura do campo e oportunidades de renda para a Pecuária 2025

Encontro

Notícia

Encontro de Educação no Campo reúne mais de 1.200 pessoas em Anápolis e reforça o papel transformador da educação rural

Imagem