Goiás Genética tem abertura oficial nesta terça-feira (6)

Imagem


programacao pro genetica
Assessoria de Comunicação da Faeg, com informações da ABCZ

A abertura oficial da Goiás Genética 2016, segunda maior feira tecnológica de bovinos do país, acontece nesta terça-feira (6), às 9 h, no Parque de Exposição Pedro Ludovico Teixeira. O evento, que é uma realização entre a Associação Goiana dos Criadores de Zebu (ABCZ) e a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), começou no sábado (3), com o Seminário e Feira de Touros da Pró-Genética, e segue até o dia 10, quando acontece o 22º Leilão Touros Jovens da Embrapa/AGCZ. Também são parceiros o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás) e Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA). O evento tem o apoio do Governo de Goiás, Prefeitura de Goiânia, Nelore Goiás e Sindicarne.

A Goiás Genética 2016 é o momento para a troca de informações e experiências, aprendizado e negócios relacionados à pecuária, em especial dos zebuínos. E é o espaço para esclarecer para pequenos e médios produtores de Goiás – e de outras partes do país – como o melhoramento genético dos animais pode influenciar na qualidade da carne, em especial do Zebu, como e por quê fazer o melhoramento genético.

Durante a Goiás Genética, os produtores poderão conhecer programas de melhoramento genético. Também será possível avaliar os programas de financiamento que possibilitarão começar o melhoramento e, assim, aumentar a produção e a qualidade da carne produzida. Esta é a sexta edição do evento e, este ano, estarão presentes os especialistas Guilherme J. M. Rosa da University of Wisconsin (EUA) e Fernando Baldi, da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Além das palestras, os participantes conhecerão de perto como é o processo de melhoramento genético em visita monitorada.

A programação tem como tema central “A qualidade da carne produzida no Brasil” e será a oportunidade para debater e adquirir conhecimentos sobre o manejo, nutrição e, principalmente, como a genética zebuína pode influenciar positivamente os resultados na pecuária. Esta edição busca, ainda, trazer aos pecuaristas as últimas novidades relacionadas à carne zebuína, pesquisas e tecnologias aplicadas ao setor.

Áreas de atuação

Veja também

Faeg

Notícias

Faeg conquista de linha de crédito do FCO para aquisição de equídeos de trabalho

VBP

Notícia

VBP da Agropecuária deve crescer 13,1% em 2025

Controle

Controle e erradicação da Brucelose e Tuberculose Bovina e Bubalina no Estado de Goiás têm normatização

Imagem