AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Governo pede colaboração para irrigação não ficar ainda mais comprometida

Imagem

Governo do estado pede colaboração para que produtores façam irrigação apenas no período da noite. Às regras para irrigação noturna na bacia do meia ponte estão definidas pela Portaria 179/2019, publicada no último dia 14/08 no Diário Oficial do Estado. Segundo a portaria, os produtores devem irrigar entre 20h e 6h e as vazões de captação outorgadas acima da captação da Saneago devem ser reduzidas em 50% .

Vale ressaltar que Rio Meio Ponte já no nível crítico 3, caso piore, o Ministério Público juntamente com o poder público poderá tomar medidas que comprometerão ainda mais a produção. Esse é um apelo a todos os usuários, por isso, a população de Goiânia e da Região Metropolitana também devem intensificar os esforços e ações práticas para cooperar com a redução do consumo de água, de modo que todos possam ter o abastecimento garantido. Ainda há um longo período de estiagem pela frente e se faz absolutamente necessário um esforço de todos para que possamos atravessar esse período crítico da melhor forma possível.

Foto:Divulgação.

Comunicação Sistema Faeg/Senar

Áreas de atuação

Veja também

Condições

Notícia

Condições climáticas e menor demanda influenciam os preços Hortigranjeiros

Produtor

Caso de Sucesso

Produtor de hortaliças hidropônicas, que tinha desistido do cultivo, retoma a atividade produzindo cinco vezes mais com a ajuda da ATeG do Senar Goiás

Mercado

Notícia

Mercado de aluguel de máquinas agrícolas apresenta boas opções para pequenos e médios produtores

Imagem