AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Prêmio do Desafio Agro Startup será viagem para Vale do Silício

Imagem

01 1Para quem gosta de tecnologia, o Vale do Silício é um sonho. O nome Vale do Silício vem do original em inglês, Silício Valley, ligado a geografia do local e uma homenagem ao elemento químico Silício. A maioria das empresas que se encontram por lá é do mercado de eletrônicos, informática e tecnologia. Os interessados em conhecer esse local tem uma grande chance através do Desafio Agro Startup. O Grande Prêmio do Desafio Agro Startup levará até três integrantes da equipe vencedora para o Vale do Silício em 2018.

O prazo para enviar os projetos foi prorrogado para o dia (08) de dezembro através do site www.desafioagrostartup.com.br. A proposta do Desafio é oferecer, sob a forma de competição de modelos de negócios inovadores, capacitação e orientação para ideias que impulsionem o agronegócio, estimulando assim o empreendedorismo e o desenvolvimento do setor. O projeto é realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás), Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás).

De acordo com o superintendente do Senar Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, o projeto é uma iniciativa de formação, capacitação e qualificação no ambiente tecnológico, com o intuito também de envolver o público jovem. “A ideia de criar o projeto surgiu para fortalecer o trabalho que é desenvolvido nos pilares de empreendedorismo, sucessão familiar e formação de novas lideranças. No pilar, em especial, do empreendedorismo, nós teremos condições de promover iniciativas para que os jovens tenham capacidade de pensar em novas ideias e novos projetos para fortalecer o setor agropecuário dentro de Goiás. Após o lançamento no mês de agosto, mais duas mil pessoas participaram dos encontros do Desafio Agro Startup em todo o Estado. Prorrogamos o prazo para facilitar o envio dos projetos e a maior novidade é a divulgação da viagem para o Grande Prêmio”, ressalta.

Etapas do Desafio

O projeto está sendo desenvolvido em quatro fases – capacitação, seleção inicial, mentorias e final. Na primeira, os participantes terão acesso ao conteúdo especializado e capacitação via EAD do Senar Goiás, com o intuito de capacitá-los nas competências básicas necessárias para o desenvolvimento de um negócio inovador. Serão abordados temas como empreendedorismo, inovação, Design Thinking, Lean Startup e Business Model Canvas. Já a segunda fase consiste no recebimento dos projeto, avaliação e seleção das propostas de participação no desafio, contendo descritivo do negócio. No final serão selecionadas 50 ideias de negócios. Em Abril de 2018, acontece a etapa final com a premiação das melhores ideias. A programação acontecerá no TecnoShow no município de Rio Verde.

Assessoria de Comunicação Sistema Faeg Senar Goiás
Telefone:
(62) 3096-2113

www.desafioagrostartup.com.br

Facebook: desafioagrostartup

Instagram: desafioagrostartup

Áreas de atuação

Veja também

Mercado

Notícia

Mercado com vantagens de ser premium

Condições

Preço Hortifrutis

Condições climáticas continuam impactando nos preços de Hortigranjeiros

Cosméticos

Caso de Sucesso

Cosméticos feitos com mel: esteticista realiza sonho com ajuda da ATeG do Senar Goiás

Imagem