Grupo Gestor do Polo de Irrigação do Vale do Araguaia traça ações para problemas de estradas e ampliação de rede elétrica

Imagem

Nesta semana o Grupo Gestor do Polo de Irrigação do Vale do Araguaia se encontrou na Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), para alinhar as próximas estratégias de melhoria da região. Ficou definido que haverá uma uma reunião com a Enel para a instalação de linhas de distribuição de energia no Vale do Araguaia. O grupo também avaliou a parte de licenciamento e outorga que eram prioridades.

Segundo os presentes a evolução foi boa com a aprovação da lei de licenciamento ambiental e o funcionamento da web outorga. “É um grande ganho a agricultura irrigada ser licenciada. Não vai existir mais aquela série de documentos que eram exigidos antes. Ela é entendida como um sistema agrícola qualquer. O uso da água vai ser regido como outorga. Sobre a web outorga, agora estamos numa operação de transito da alteração do sistema para ele estar operacionalizado e trazendo os resultados para o produtor rural”, detalha a analista do Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag), Jordana Sara.

A questão das estradas também foi abordada. Tem uma ponte na região, que precisa de reparo urgente, além de três estadas em condições precárias. Essas demandas serão colocadas num documento juntamente com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), para que a solução seja mais rápida. Com esse gancho foi apresentada a plataforma RodoPontes da Faeg, para que a população poste fotos dos problemas das rodovias do estado e diante dos dados, a Goinfra consiga solucionar com mais agilidade.

Comunicação Sistema Faeg/Senar


Áreas de atuação

Veja também

Mesmo

Coletiva de imprensa

Mesmo sob juros altos e crise no crédito, agro goiano sustenta empregos e produção em 2025

Inscrições

Notícia

Inscrições abertas para a 3ª Corrida Senar

Encontro

Notícia

Encontro Estadual de Lideranças do Agro reúne três mil pessoas e reforça protagonismo do Sistema Faeg/Senar em Goiás

Imagem