AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Grupo Gestor do Polo de Irrigação do Vale do Araguaia traça ações para problemas de estradas e ampliação de rede elétrica

Imagem

Nesta semana o Grupo Gestor do Polo de Irrigação do Vale do Araguaia se encontrou na Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), para alinhar as próximas estratégias de melhoria da região. Ficou definido que haverá uma uma reunião com a Enel para a instalação de linhas de distribuição de energia no Vale do Araguaia. O grupo também avaliou a parte de licenciamento e outorga que eram prioridades.

Segundo os presentes a evolução foi boa com a aprovação da lei de licenciamento ambiental e o funcionamento da web outorga. “É um grande ganho a agricultura irrigada ser licenciada. Não vai existir mais aquela série de documentos que eram exigidos antes. Ela é entendida como um sistema agrícola qualquer. O uso da água vai ser regido como outorga. Sobre a web outorga, agora estamos numa operação de transito da alteração do sistema para ele estar operacionalizado e trazendo os resultados para o produtor rural”, detalha a analista do Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag), Jordana Sara.

A questão das estradas também foi abordada. Tem uma ponte na região, que precisa de reparo urgente, além de três estadas em condições precárias. Essas demandas serão colocadas num documento juntamente com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), para que a solução seja mais rápida. Com esse gancho foi apresentada a plataforma RodoPontes da Faeg, para que a população poste fotos dos problemas das rodovias do estado e diante dos dados, a Goinfra consiga solucionar com mais agilidade.

Comunicação Sistema Faeg/Senar


Áreas de atuação

Veja também

Mercado

Notícia

Mercado de aluguel de máquinas agrícolas apresenta boas opções para pequenos e médios produtores

Apicultores

Notícia

Apicultores de Goiás devem cadastrar propriedade criadora de abelhas junto a Agrodefesa

Interleite

Notícia

Interleite Brasil 2024 será realizado com apoio do Senar Goiás

Imagem