AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Ifag: confira o mercado da soja e do milho neste começo de semana

Imagem

Soja: China se mantém mais ausente nas compras da semana segundo a USDA

Os preços internacionais do milho futuro continuaram operando com sua tendência de alta da última sexta-feira, com saldos positivos na Bolsa de Mercadorias e Futuros de Chicago (Cbot), para seus principais vencimentos. No relatório semanal de Inspeções de Exportação divulgado pela USDA mostrou 1.525 milhões de toneladas de milho enviados durante a semana encerrada em 15/04. Esse volume foi acima dos 731.000 mil toneladas que foram embarcados na mesma semana do ano passado. O principal destino da compra na semana foi a China, com 37% do total. Os embarques de milho foram resumidos em um volume total de 314.699 mil toneladas para a semana, exclusivamente com foco para o país da China.

Na B3, os preços futuros do milho também seguiram a tendência de alta, registrando movimentações positivas na bolsa. Além disso, as exportações no país disparam na terceira semana de abril, registrando uma média diária de mais de 2000% do que comparado a abril de 2020.

Milho: Exportações brasileiras registram grandes volumes na terceira semana de Abril

Os preços futuros do milho permaneceram operando sob campo misto na Bolsa de Mercadorias e Futuros de Chicago (Cbot), e finalizaram a sexta-feira com saldos negativos para os meses de maio e julho, e os demais meses finalizados com saldos positivos na bolsa.

A USDA informou que os compromissos das safras antigas estão agora em 66,81 milhões de toneladas. Desse total, as vendas pendentes são 209% mais altas ano/ano e respondem por 43% dos compromissos totais. Com relação às exportações acumuladas, estas foram relatadas em 37.787 milhões de toneladas até 04/08, representando um aumento de 81% ano/ano e de 56% da previsão de exportação da USDA. Os dados semanais sugerem que as remessas precisem de 1,44 milhões de toneladas /semana para atingir essa previsão.

Na B3, os preços futuros do milho também seguiram sua tendência altista da semana, registrando movimentações positivas, que são sustentadas pelo cenário de oferta escassa no mercado brasileiro.

.Os preços futuros do milho operaram a quinta-feira mantendo suas elevações na B3, com principais cotações registrando contratos acima dos R$ 93,00 na bolsa.

Imagem: divulgação

Fonte: Ifag

Áreas de atuação

Veja também

Senar

Notícia

Senar Goiás oferece curso para prevenir e combater incêndios em áreas agrícolas

Festa

Notícia

Festa de sabores que dura o ano todo

Soja

Notícia

Soja e milho sofreram pequenas variações na produção na Safra 23/24

Imagem