AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

IFAG estima queda na produtividade de 38% no milho safrinha em Goiás

Imagem

Em pesquisa realizada com produtores e técnicos em todas as regiões do estado, entre os dias 11 e 14 de maio, o Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (IFAG) estima que a produtividade do milho 2ª safra deverá ser 38% menor. Tal fato tem como motivação, o pouco volume de chuvas registrado até o momento, aliado ao atraso no plantio da segunda safra neste ano.

Assim, no plantio era esperada uma produtividade média em Goiás de 107 Sc/ha para o milho 2ª safra. Com toda a situação pela que as lavouras tem passado, a expectativa é de que o rendimento médio alcance apenas 66 Sc/ha.

Com uma área destinada a cultura no estado de 1,66 milhões de hectares, é esperado uma produção de milho, na 2ª safra, de 6,59 milhões de toneladas. No inicio da safra o volume esperado era de 10,62 milhões de toneladas.

É preciso lembrar que tal cenário é uma expectativa frente a situação atual da safra, porém a situação pode se agravar ainda mais, caso as condições climáticas sejam mais desfavoráveis.

Comunicação Sistema Faeg/Ifag

Áreas de atuação

Veja também

Festa

Notícia

Festa de sabores que dura o ano todo

Soja

Notícia

Soja e milho sofreram pequenas variações na produção na Safra 23/24

Prazo

Notícia

Prazo de vacinação contra brucelose é ampliado até outubro

Imagem