AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Inscrições abertas para curso Técnico em Agronegócio em Cavalcante

Imagem

Estão abertas as inscrições para o curso Técnico em Agronegócio em Cavalcante, oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás). O curso é gratuito e o candidato precisa ter concluído o ensino médio. O polo presencial de Cavalcante está com inscrições abertas de 30 de julho até 03 de agosto, com 40 vagas disponíveis. Os interessados em participar do processo seletivo podem se inscrever pessoalmente no Sindicato Rural de Cavalcante. Mais informações sobre o edital também podem ser obtidas pelo site sistemafaeg.com.br/senar.


A proposta do curso é formar profissionais habilitados na aplicação de procedimentos de gestão e de comercialização do agronegócio, visando os diferentes segmentos e cadeias produtivas da agropecuária brasileira. Possui carga horária total de 1.230 horas, distribuídas em dois anos – quatro semestres – no formato semipresencial, ou seja, 80% da carga horária a distância e 20% presencial no polo. Ao final do curso, o aluno recebe certificado validado pelo Ministério da Educação (MEC) e possibilita registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA).


Segundo o gerente de Educação Formal do Senar Goiás, Fernando Couto, é uma boa oportunidade para quem busca atuar no setor que mais gera emprego no país. “O curso visa contribuir com a formação e a profissionalização das pessoas do meio rural e, consequentemente, aumentar a rentabilidade dos seus negócios e garantir a sustentabilidade do meio ambiente. A procura pelos cursos é extremamente positiva. Uma grande vantagem para quem faz o curso técnico é conseguir chegar no mercado de trabalho mais cedo”, esclarece.


Para Couto, o mercado está aberto aos profissionais que possuem conhecimento técnico, um perfil valorizado e em falta no país. “O profissional poderá trabalhar em propriedades rurais, empresas de pesquisa e fomento, indústrias, federações, associações, sindicatos, além de adquirir conhecimento para administrar o próprio negócio”, ressalta.


Metodologia

O curso técnico em agronegócio é oferecido pelo Senar Central, em parceria com Senar Goiás, e é destinado especialmente aos produtores rurais, assentados rurais, trabalhadores rurais e seus familiares ou qualquer pessoa que tenha interesse em atuar no agronegócio. Desde 2015, o Senar Goiás já concluiu 10 turmas do curso técnico em agronegócio no estado de Goiás.


Quantidade de vagas em Goiás

Polo de Cavalcante – 40 vagas


Ficha Técnica

Inscrições para o curso Técnico em Agronegócio

Cidade: Cavalcante

Período: de 30 de julho a 03 de agosto

Inscrições: Sindicato Rural de Cavalcante


Áreas de atuação

Veja também

Carreta

Notícias

Carreta Senar: conheça mais sobre a estrutura de qualificação itinerante

Senar

Notícias

Senar alcança 400 mil atendimentos com assistência técnica e gerencial

Cursos

Notícias

Cursos gratuitos sobre rodas: conheça a Carreta do Senar Goiás que vai levar conhecimento para todo o estado

Imagem