AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Inscrições para curso Técnico em Agronegócio em Goiás até 20 de julho

Imagem

senar 01Curso profissionalizante é gratuito e tem duração de dois anos. Curso profissionalizante é gratuito e tem duração de dois anos


As inscrições para o curso Técnico em Agronegócio em Goiás terminam na próxima quinta-feira, 20 de julho. Realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás), o curso é gratuito e o candidato precisa ter concluído o ensino médio. Os polos presenciais que estão com vagas disponíveis para o segundo semestre de 2017 são os municípios de Goiânia, Rio Verde, Itumbiara, Cristalina e Alexânia. Os interessados em participar do processo seletivo podem se inscrever por meio do site http://etec.senar.org.br/. Mais informações sobre o edital também podem ser obtidas pelo site.


A proposta do curso é formar profissionais habilitados na aplicação de procedimentos de gestão e de comercialização do agronegócio, visando os diferentes segmentos e cadeias produtivas da agropecuária brasileira. É desenvolvido através do programa Rede e-Tec Brasil no Senar, com carga horária total de 1.230 horas, distribuídas em dois anos – quatro semestres – no formato semipresencial, ou seja, 80% da carga horária a distância e 20% presencial no polo. Ao final do curso, o aluno recebe diploma reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia.


Segundo o gerente de Educação Formal do Senar Goiás, Fernando Couto, é uma boa oportunidade para quem busca atuar no setor que mais gera emprego no país. “O curso visa contribuir com a formação e a profissionalização das pessoas do meio rural e, consequentemente, aumentar a rentabilidade dos seus negócios e garantir a sustentabilidade do meio ambiente. A procura pelos cursos é extremamente positiva. Uma grande vantagem para quem faz o curso técnico é conseguir chegar no mercado de trabalho mais cedo”, esclarece.


Para Couto, o mercado está aberto aos profissionais que possuem conhecimento técnico, um perfil valorizado e em falta no país. “O profissional poderá trabalhar em propriedades rurais, empresas de pesquisa e fomento, indústrias, federações, associações, sindicatos, além de adquirir conhecimento para administrar o próprio negócio”, ressalta.


MetodologiaO curso técnico em agronegócio é oferecido pelo Senar Central, em parceria com Senar Goiás, e realizado pelo programa Rede e-Tec do Ministério da Educação (MEC). A capacitação é destinada especialmente aos produtores rurais, seus familiares ou qualquer pessoa que tenha interesse em atuar com o agronegócio. Desde 2015, o Senar Goiás formou 13 turmas do curso técnico em agronegócio no estado de Goiás. Segundo Fernando Couto, a quantidade de vagas disponibilizadas no Estado a cada processo seletivo, é de acordo com a oferta e gestão do MEC.


Diferencial de mercadoO presidente do Sindicato Rural (SR) de Anápolis, Pedro Olímpio, de 56 anos, trabalha com atividade leiteira. Ele participou do curso Técnico em Agronegócio e acredita que o conhecimento adquirido é diferencial na administração do próprio negócio. “O que mais me chamou atenção foi o fato do curso ser a distância. O conteúdo teórico foi bem consistente e poderá ser aplicado diariamente em minha propriedade. Quero colocar em prática toda a teoria. Durante o curso fizemos muitas pesquisas e trabalhos, uma junção perfeita. Acredito que os próximos cursos oferecidos serão ainda melhores”, ressalta. Já Carine Bueno Pessoa, que também concluiu o curso Técnico em Agronegócio, destaca a qualidade do material didático e a proposta pedagógica do curso. Para ela, o mercado do agronegócio está aberto para novas oportunidades, por isso, acredita que poderá aproveitar ao máximo o conhecimento adquirido.


Quantidade de vagas em Goiás

Polo de Goiânia – 40 vagas

Polo de Cristalina – 30 vagas

Polo de Itumbiara – 30 vagas

Polo de Rio Verde – 30 vagas

Polo de Alexânia – 40 vagas

Ficha Técnica

Inscrições para o curso Técnico em Agronegócio

Cidades: Goiânia, Cristalina, Itumbiara, Rio Verde e Alexânia

Período: até dia 20 de julho

Mais informações e inscrições: http://etec.senar.org.br/

Áreas de atuação

Veja também

Mercado

Notícia

Mercado com vantagens de ser premium

Condições

Preço Hortifrutis

Condições climáticas continuam impactando nos preços de Hortigranjeiros

Cosméticos

Caso de Sucesso

Cosméticos feitos com mel: esteticista realiza sonho com ajuda da ATeG do Senar Goiás

Imagem