Instrutores do Senar Goiás passam por curso de reciclagem

Imagem
::cck::211::/cck::
::introtext::

Fabiana Sommer


Objetivando capacitar ainda mais seus instrutores, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás) realizou, entre 4 e 8 de maio, uma reciclagem na área da Agricultura de Precisão. A escolha da área veio a partir da mensuração que mostrou um crescimento significativo na demanda pelo curso. A reciclagem foi realizada no Centro de Treinamento do Sindicato Rural (SR) de Rio Verde e contou com aulas teóricas e práticas.

Durante a semana, assuntos como conectividade eletrônica, sensores, mapa de viabilidade de plantio, magnetismo das áreas, plantio preciso, calibração, configurações de pulverização, além de aula prática com um simulador de Agricultura de Precisão, foram alguns dos temas vistos pelos instrutores. Para Marcos Correia Mamprim, instrutor na área de mecanização, o curso foi de extrema importância, pois ele conseguiu abstrair com maior precisão as novidades dos equipamentos da área. “As tecnologias que estão à disposição no mercado são cada vez mais complexas, por isso, quanto mais capacitação nos for repassado, maior será o ganho na hora de repassarmos aos produtores”, explica.

De acordo com o Senar Goiás, é preciso que os instrutores se atualizem também para que consigam passar o conteúdo com qualidade e competência. “Para atender as necessidades dos produtores é preciso estar sempre antenado, pois a cada ano os equipamentos evoluem e o acompanhamento se faz necessário”, afirma o instrutor Gerson Gaio.

Para o gestor do Departamento Técnico do Senar Goiás, Flávio Henrique, além de crescimento profissional e aprendizado técnico, o curso teve o objetivo de atualizar os instrutores para que eles consigam repassar o maior número de novidades aos produtores. “Nosso objetivo é fazer com que o conhecimento chegue ao produtor rural e que ajude ele na propriedade a trabalhar com redução de custos e aumento de renda”, comenta. Além disso, o gestor afirma que cursos como esse, serão constantes.
O assessor técnico no Senar Central, Mateus Tavares, reforça que o Senar Goiás é forte, pois possui instrutores qualificados e aptos a repassar informações. “O produtor investe em equipamentos e é importante que ele tenha informações suficientes para realizar um bom trabalho em campo”.

::/introtext::
::fulltext::::/fulltext::::cck::211::/cck::
Áreas de atuação

Veja também

Senar

Senar Goiás promove Fórum de Empregabilidade por meio do programa Talentos do Campo em Goianésia

Senar

Notícias

Senar Goiás orienta sobre contratação do plano safra 2025/26

Encontro

Notícias

Encontro estadual de técnicos de campo reúne mais de 700 profissionais para qualificação e celebra expansão da ATeG

Imagem