Integra Equídeos e Bovinos 2021 apresentou manejo adequado, bem-estar, lucratividade e ainda lançamento do shopping dos cavalos

Imagem

Promovido pelo Sistema Faeg Senar e com participação de produtores, pecuaristas e equideocultores de todo o Brasil, o objetivo principal foi a integração entre dois dos principais setores da pecuária: a equideocultura e a bovinocultura.

O primeiro evento Integra Equídeos e Bovinos 2021, foi realizado, no último dia (09/11), de forma virtual, com palestras ministradas por convidados, vídeos institucionais, bate-papo com especialistas, interação com os internautas que puderam participar pelo YouTube e Zoom.

O evento reafirma o compromisso do Sistema Faeg Senar de levar aos produtores rurais do estado e do país, o acesso ao conhecimento e aprendizado, ainda que remotamente. “Esse evento ocorre num momento em que precisamos abrir mercado cada vez mais através da exportação - o que é fundamental. É um momento também em que a sociedade pede o bem estar dos animais. O que precisamos difundir é: o homem do campo sendo bem tratado dentro do curral para que ele trate o bovino da mesma forma”, afirmou Armando Rollemberg, vice-presidente administrativo da Faeg, durante a abertura do Integra Equídeos e Bovinos 2021.

Além do ensino, integração e informação, outro destaque, foi o lançamento do Shopping dos Cavalos. Pela primeira vez na história, o Sistema Faeg Senar traz ao produtor rural a oportunidade de oferecer seus próprios produtos para venda, isento de custos no trâmite de negociação. O processo é simples. Quem vai vender, precisa gravar um vídeo, de até 50 segundos, que demonstre todas as principais características do animal. A partir daí, o Sistema Faeg Senar disponibilizará o link entre o comprador e o vendedor, via redes sociais (Instagram: descomplicando_equideocultura e @sistemafaeg). Os vídeos, portanto, podem ser enviados via WhatsApp 62 98611-1947 ou pelo email: shoppingdoscavalos@sistemafaeg.com.br até o próximo dia 14 de novembro.

“O Shopping dos Cavalos chega para reforçar o compromisso do Sistema Faeg Senar de integrar cadeias — equideocultura e bovinocultura, aqui. Desse modo, cada vez mais, o produtor rural tem a oportunidade de garantir melhoramento genético dentro da sua propriedade, animais dóceis aptos para os seus objetivos e um melhor desenvolvimento. Tudo isso é ganho para os produtores”, explica Ana Amélia Paulino, presidente da Comissão de Equideocultura da Faeg.

Ela afirma ainda que existe um senso comum de que a equideocultura é formada por cavalos high performance. “É um erro pensar que o que domina são os cavalos das práticas equestres, por exemplo. É importante ressaltar que o que forma maioria no segmento dos equídeos, são os cavalos que estão presentes nas propriedades, e o segredo é justamente aperfeiçoar o trabalho com estes”, ressalta.

Iniciado na terça, dia 9, o Shopping dos Cavalos vai até o dia 20 de novembro, com possibilidade de prorrogação dependendo da demanda e do sucesso da iniciativa.

Para quem não pode acompanhar, basta acessar e assistir clicando no link https://www.youtube.com/watch?v=4vPkr8PGoWk



Comunicação Sistema Faeg/Senar

Áreas de atuação

Veja também

Mais

Mais de 140 vagas e salários que podem ultrapassar 10 mil reais

Conservação

Conservação ambiental avança com apoio dos produtores rurais, indica pesquisa

Depois

Depois de formar 100 alunos, Senar Goiás abre inscrições para novas turmas de cursos técnicos

Imagem