AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Integração lavoura-pecuária traz maior rentabilidade a produtores

Imagem

materia revista abc cerrado abilio pacheco cachoeira dourada 26 07 2016 fredoxcarvalho 109Intensificar a produção, manejar os fatores produtivos de uma propriedade, de maneira individual e de forma tecnológica, proporcionando ao produtor tecnologias para que ele obtenha uma produção elevada e custos mais baixos. Estes são os principais objetivos da palestra do consultor da MS Integração, Dirceu Broch, que ocorrerá na sexta-feira, às 10h30, no dia 1º de setembro, durante o ‘2º Seminário de Irrigação de Goiás’. Ele abordará o tema ‘Alta Produtividade na Integração Lavoura-Pecuária com Sistemas Irrigados’. O evento será realizado nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, em Goiânia (GO).

De acordo com ele, atualmente a irrigação é um sistema seguro, já que quando o produtor adota esta técnica obtém até duas safras por ano, sem perda de água, tanto por excesso ou por tempestade. Isso porque num ano o produtor consegue fazer duas safras e no outro é possível fazer três. Para ele, quando a prática é adotada na pecuária alcança ainda mais rentabilidade. “A irrigação é a cereja do bolo, a complementação final, uma das últimas etapas do processo para ter alta produtividade”, pontua.

Seminário de irrigação

Com o tema ‘Irrigação: eficiência e sustentabilidade na agropecuária’, a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Goiás (Sebrae Goiás), realizará nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, em Goiânia (GO), o 2º Seminário de Irrigação de Goiás. O objetivo do evento é envolver os produtores rurais, técnicos e sociedade no debate sobre a utilização sustentável da água. O evento ocorrerá no auditório da Federação e pretende reunir irrigantes de todo o estado.

Ficha Técnica

2º Seminário de Irrigação de Goiás

Data: 31 de agosto e 1º de setembro de 2017 (quinta e sexta-feira)

Local: Sede da Faeg – rua 87, nº 662, setor Sul – Goiânia (GO)

Mais informações: http://gatheros.com/evento/2o-seminario-de-irrigacao-de-goias-2017/

Texto: Gerencia de Comunicação da Faeg

Foto: Fredox Carvaho

Áreas de atuação

Veja também

Prazo

Notícias

Prazo para produtor emitir CCIR começa nesta terça (18/06)

Mecanismos

Notícia

Mecanismos de preservação do patrimônio: se inscreva para os seminários de holding rural

Produção

Notícia

Produção de soja e milho sofreram ajustes dos números para safra 23/24

Imagem