Com o tema: "A estratégia de negócios chegando à produção de leite", a 21ª edição do Interleite Brasil contará com 25 palestras, distribuídas ao longo de quatro painéis temáticos, discutindo as pautas mais relevantes do setor. As inscrições podem ser feitas no: https://www.interleite.com.br/
O evento em formato presencial e online, será realizado no Teatro Rio Vermelho e Espaço Cerrado e conta com os apoios do Sistema Faeg/Senar – GO, do Sebrae-GO e demais parceiros. "O Interleite Brasil é um evento de importância nacional e o Senar Goiás, juntamente com o Sebrae Goiás, apoiam iniciativas como essas por ser uma oportunidade de compartilhar experiências e troca de conhecimentos para os nossos produtores e técnicos. Visto o delicado momento que a atividade leiteira tem passado nos últimos anos, com a alta dos custos e muitos deixando a atividade. ”, explica Dirceu Borges, superintendente do Senar Goiás.
Por meio da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), o Senar Goiás já contribuiu com a melhoria de produção e renda de mais de 8 mil produtores de leite, principalmente pequenos e médios. "Precisamos apresentar cada vez mais alternativas para melhorar os ganhos dos envolvidos na base da cadeia leiteira, estimulando também a sucessão familiar, que é outro gargalo que a atividade", detalha o superintendente do Senar Goiás.
O interleite Brasil pretende mostrar que o setor leiteiro é atrativo, desde que tenha as ferramentas certas para que os produtores se mantenham na atividade. "É missão do Sebrae Goiás apoiar as micro e pequenas empresas em Goiás, e esta missão passa em atuar lado a lado com o produtor rural. Em especial para a cadeia do leite, temos diversas soluções que poderão ajudar ao empreendedor do campo a cumprir com o conceito do Interleite deste ano na prática, de verdadeiramente gerar negócios estratégicos na produção de leite, que crie emprego e renda para o campo e para cidade", destaca Antônio Carlos de Souza Lima Neto, Diretor Superintendente do Sebrae Goiás.
A última edição contou com1.619 participantes, dos quais 1.222 estiveram no evento presencialmente e 397 na modalidade online. Em 2023, a expectativa é superar esses números. “A cadeia do leite está se profissionalizando, mas não é um processo fácil, especialmente diante de tantas transformações. É necessário criar oportunidades e momentos para a troca de informações, para a reflexão e para a inspiração, aspectos centrais na concepção do evento”, diz Marcelo Carvalho, CEO da MilkPoint Ventures, empresa responsável pelo evento.
Confira os temas de cada painel: