Interleite Brasil 2023 acontece nos dias 02 e 03 de agosto, destacando novas estratégias de negócios para produção

Imagem

Com o tema: "A estratégia de negócios chegando à produção de leite", a 21ª edição do Interleite Brasil contará com 25 palestras, distribuídas ao longo de quatro painéis temáticos, discutindo as pautas mais relevantes do setor. As inscrições podem ser feitas no: https://www.interleite.com.br/


O evento em formato presencial e online, será realizado no Teatro Rio Vermelho e Espaço Cerrado e conta com os apoios do Sistema Faeg/Senar – GO, do Sebrae-GO e demais parceiros. "O Interleite Brasil é um evento de importância nacional e o Senar Goiás, juntamente com o Sebrae Goiás, apoiam iniciativas como essas por ser uma oportunidade de compartilhar experiências e troca de conhecimentos para os nossos produtores e técnicos. Visto o delicado momento que a atividade leiteira tem passado nos últimos anos, com a alta dos custos e muitos deixando a atividade. ”, explica Dirceu Borges, superintendente do Senar Goiás.

Por meio da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), o Senar Goiás já contribuiu com a melhoria de produção e renda de mais de 8 mil produtores de leite, principalmente pequenos e médios. "Precisamos apresentar cada vez mais alternativas para melhorar os ganhos dos envolvidos na base da cadeia leiteira, estimulando também a sucessão familiar, que é outro gargalo que a atividade", detalha o superintendente do Senar Goiás.

O interleite Brasil pretende mostrar que o setor leiteiro é atrativo, desde que tenha as ferramentas certas para que os produtores se mantenham na atividade. "É missão do Sebrae Goiás apoiar as micro e pequenas empresas em Goiás, e esta missão passa em atuar lado a lado com o produtor rural. Em especial para a cadeia do leite, temos diversas soluções que poderão ajudar ao empreendedor do campo a cumprir com o conceito do Interleite deste ano na prática, de verdadeiramente gerar negócios estratégicos na produção de leite, que crie emprego e renda para o campo e para cidade", destaca Antônio Carlos de Souza Lima Neto, Diretor Superintendente do Sebrae Goiás.

A última edição contou com1.619 participantes, dos quais 1.222 estiveram no evento presencialmente e 397 na modalidade online. Em 2023, a expectativa é superar esses números. “A cadeia do leite está se profissionalizando, mas não é um processo fácil, especialmente diante de tantas transformações. É necessário criar oportunidades e momentos para a troca de informações, para a reflexão e para a inspiração, aspectos centrais na concepção do evento”, diz Marcelo Carvalho, CEO da MilkPoint Ventures, empresa responsável pelo evento.


Confira os temas de cada painel:



Áreas de atuação

Veja também

Faeg

Notícias

Faeg manifesta preocupação com tarifa dos EUA sobre produtos brasileiros

Colheita

Notícias

Colheita de feijão chega com queda de preços

Senar

Notícias

Senar Goiás promove o Fórum de Carreiras em Goianésia para impulsionar a empregabilidade no agro

Imagem