IPP da Indústria de Alimentos tem alta de 1,22%

Imagem

O IBGE divulgou hoje o Índice de Preços ao Produtor (IPP) relativo ao mês de fevereiro/21. Também conhecido como “inflação de porta de fábrica, sem impostos e frete”, o IPP tem como objetivo mensurar a mudança média dos preços de venda recebidos pelas indústrias extrativistas e de transformação do país.

De acordo com o IBGE, o IPP subiu 5,22% em fevereiro frente a janeiro. Das 24 atividades avalizadas, 23 registram tiveram alta de preços.

No setor de alimentos - que é a principal contribuição no cálculo para o total das indústrias extrativas e de transformação - os preços cresceram em média 1,22%, repetindo a variação positiva de janeiro, ainda que de forma menos intensa (em janeiro, 1,49%).

Os produtos de maior destaque neste indicador foram: “resíduos da extração de soja” (terceiro de maior peso, 8,74%), “carnes de bovinos frescas ou refrigeradas” (o de maior peso, 12,59%), “óleo de soja em bruto, mesmo degomado” (sétimo, 4,42%) e “açúcar VHP (very high polarization)” (quarto, 8,32%).

Comunicação Sistema Faeg/Ifag

Áreas de atuação

Veja também

Curso

Notícias

Curso de inteligência artificial para educadores é oferecido de graça pelo Senar Goiás

Declaração

Notícias

Declaração obrigatória de rebanho em Goiás deve ser feita até 15 de julho

Aumentam

Notícias

Aumentam a criação de ovinos e o número de produtores assistidos pelo Senar Goiás

Imagem