IPP da Indústria de Alimentos tem alta de 1,22%

Imagem

O IBGE divulgou hoje o Índice de Preços ao Produtor (IPP) relativo ao mês de fevereiro/21. Também conhecido como “inflação de porta de fábrica, sem impostos e frete”, o IPP tem como objetivo mensurar a mudança média dos preços de venda recebidos pelas indústrias extrativistas e de transformação do país.

De acordo com o IBGE, o IPP subiu 5,22% em fevereiro frente a janeiro. Das 24 atividades avalizadas, 23 registram tiveram alta de preços.

No setor de alimentos - que é a principal contribuição no cálculo para o total das indústrias extrativas e de transformação - os preços cresceram em média 1,22%, repetindo a variação positiva de janeiro, ainda que de forma menos intensa (em janeiro, 1,49%).

Os produtos de maior destaque neste indicador foram: “resíduos da extração de soja” (terceiro de maior peso, 8,74%), “carnes de bovinos frescas ou refrigeradas” (o de maior peso, 12,59%), “óleo de soja em bruto, mesmo degomado” (sétimo, 4,42%) e “açúcar VHP (very high polarization)” (quarto, 8,32%).

Comunicação Sistema Faeg/Ifag

Áreas de atuação

Veja também

El

Notícias

El Niño de forte intensidade acende alerta para o planejamento da safra 2026/27 em Goiás

Mulheres

Mulheres de Goiás ocupam cada vez mais espaço em profissões de destaque no campo

Governo

Governo publica MP que autoriza novas linhas de crédito para renegociação de dívidas rurais

Imagem