AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

IV Encontro Estadual dos Empreendedores do Leite traz análise dos últimos 10 anos da produção láctea em Goiás

Imagem

Goiás é o quarto maior produtor de leite do país, com 2, 700 bi de litros por ano. Número possível graças a aproximadamente 72 mil propriedades que tem o produto como carro chefe. As maiores bacias leiteiras estão concentradas nos municípios de Piracanjuba, Orizona, Jataí, Rio Verde e Morrinhos.

Na próxima sexta-feira (18/10), além de trazer um debate sobre os desafios do mercado leiteiro e as novas possibilidades de trabalho, o Sistema Faeg /Senar apresenta no IV Encontro Estadual dos Empreendedores Leite, o resultado de uma análise dos últimos 10 anos da pecuária leiteira em Goiás.

“ O "Diagnóstico da Cadeia Láctea do Estado de Goiás 2019" é uma pesquisa com quase 600 produtores. Parte deles assistidos pelo Senar Goiás. Vamos apresentar o que mudou de 2009 pra cá. Naquela época também foi realizado um estudo como esse e diante das dificuldades apresentadas pelos produtores criamos a Assistência Técnica e Gerencial do Senar Goiás e a Faeg Jovem, grupo que trabalha principalmente a sucessão familiar. Vamos falar também da questão mercadológica, como está a comercialização, qualidade do leite, relação produtor indústria. Serão apresentadas algumas conclusões e sugestões de melhorias para os produtores”, explica Edson Novaes, Diretor Executivo do Instituto para o Desenvolvimento da Agropecuária de Goiás (Ifag).

Alguns dados do diagnóstico:


PROGRAMAÇÃO IV ENCONTRO DOS EMPREENDEDORES DO LEITE

08h às 09h - Credenciamento e Café da Manhã

09h às 09h30 - Abertura Oficial

09h30 às 12h - Painel: Ambiente de Negócios

1) Resultados da Assistência Técnica e Gerencial do SENAR Goiás aos Produtores de Leite de Goiás, com o Superintendente do SENAR Goiás - Dirceu Borges.

2) Análise dos Resultados do "Diágnóstico da Cadeia Láctea do Estado de Goiás 2019", com o consultor Antônio Carlos de Souza Lima Júnior, da SL Consultoria em Agronegócios.

11h10 às 12h - Mesa Redonda sobre os temas apresentados pela manhã, com José Renato Chiari - Presidente da Comissão de Pecuária de Leite da FAEG.

12h às 14h - Almoço

14h às 16h20 - Painel: Gestão de Risco na Cadeia Láctea

1) Palestra "Programas de Aumento da Competitividade da Cadeia Agroindustrial de Leite no Brasil", com o Diretor da Secretaria de Política Agrícola do MAPA - Luís Eduardo Rangel.

2) Palestra "Ferramentas para Gerenciamento do Risco: qual a solução para o Leite?", com responsável pelo serviço de inteligência de mercado lácteo do MilkPoint Mercado - Valter Bertin Galan.

3) Discussões de Estudos de Casos, com produtores de leite goianos.

15h40 às 16h20 - Mesa Redonda, com Wanderson Portugal Lemos, Diretor Técnico do SEBRAE Goiás.

16h20 às 16h40 - Coffee Break com Sorteio de Brindes

Comunicação Sistema Faeg/Senar

Áreas de atuação

Veja também

Condições

Notícia

Condições climáticas e menor demanda influenciam os preços Hortigranjeiros

Produtor

Caso de Sucesso

Produtor de hortaliças hidropônicas, que tinha desistido do cultivo, retoma a atividade produzindo cinco vezes mais com a ajuda da ATeG do Senar Goiás

Mercado

Notícia

Mercado de aluguel de máquinas agrícolas apresenta boas opções para pequenos e médios produtores

Imagem