AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Jataí Agro 2019 recebe palestra do presidente da Comissão de Pecuária de Corte da Faeg

Imagem

Principal discussão foi sobre o momento da pecuária nacional

A Jataí Agro 2019 acontece até esta quarta-feira, 29, no município de Jataí (GO). O presidente da Comissão de Pecuária de Corte da Faeg, Maurício Negreiros Velloso ministrou a palestra “Perspectivas da atividade pecuária para o segundo semestre e médio a longo prazo”, no Parque de Exposições da região com o objetivo de avaliar o bom preço do bezerro, a forma setorial da pecuária, além dos desafios e oportunidades da área.

O encontro com os produtores faz parte do programa Campo em Ordem, do Senar Goiás e é voltado para orientar em forma de palestras e exposições as diferentes frentes que tangem o agronegócio. “A palestra foi mais uma provocação no sentido de ajustar o processo produtivo para que ele se mantenha rentável. Temos margens apertadas, mas há oportunidades. Avalio com muito otimismo a pecuária nacional. É o momento mais favorável, histórico e importante ao produtor,” avalia o presidente.

Velloso informou que mesmo com uma economia travada, tanto no estado de Goiás quanto no Brasil, o consumo interno de carne bovina é superior a 42 kg por pessoa. E neste mês de maio as exportações devem atingir 30% da produção nacional. A programação do evento ainda conta com minicursos de piscicultura e hidroponia, das 08h às 17h.

Comunicação Sistema Faeg/Senar


Áreas de atuação

Veja também

Senar

Notícia

Senar Goiás oferece curso para prevenir e combater incêndios em áreas agrícolas

Festa

Notícia

Festa de sabores que dura o ano todo

Soja

Notícia

Soja e milho sofreram pequenas variações na produção na Safra 23/24

Imagem