AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Jogos cooperativos iniciam capacitação de professores

Imagem

Reuniao - Fredox Carvalho08

Na tarde desta terça-feira (18), professores participaram de jogos cooperativos durante a abertura da primeira turma de educadores a serem capacitados pelo Programa Agrinho 2014, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) Goiás. Até a próxima sexta-feira (21), cerca de 130 educadores de diferentes cidades do estado receberão orientações sobre como desenvolver trabalhos sobre o tema “Esporte, Lazer, Cidadania e Meio Ambiente” para participar do concurso.

Os jogos mesclaram atividade física e música como modo de inserir os professores nas discussões referentes ao tema deste ano. A professora da Universidade Estadual de Goiás (UEG)e especialista em arte-terapia, Joelma Cristina Gomes, ministrou as atividades para transmitir aos professores, de forma prática, como as relações de cooperação são importantes para as realizações humanas. "Queremos mostrar que o esporte não precisa ser competitivo para ser divertido. O objetivo é reforçar esses conceitos durante a capacitação, para que os professores possam levá-los para a sala de aula”, explicou.

Inscrito pelo segundo ano consecutivo no Programa Agrinho, o professor Junior César, da Escola Municipal Presidente Costa e Silva, de Campinaçu, aprovou as atividades que deram início à capacitação. “Achei a atividade bem descontraída e dinâmica. Com a Copa do Mundo aí, o tema deste ano é ainda mais interessante”, elogiou.

Durante a palestra de abertura, o professor de educação física Orley Olavo Filemon falou aos professores sobre a importância da atividade física para a qualidade de vida.

Programa destaque

Flávio Henrique Silva, chefe do departamento técnico do Senar Goiás, comentou a importância do programa para o cumprimento do compromisso social da instituição. “O Agrinho é um dos programas mais valorizados pelo presidente José Mário Schreiner, que acompanha cotidianamente o desenvolvimento do projeto. Ver professores novos aqui mostra que o programa continua crescendo e evidenciam o tamanho da nossa responsabilidade com esse projeto”, destacou.


Reuniao - Fredox Carvalho35O presidente do conselho administrativo do Senar Goiás, José Mário Schreiner, justificou os esforços em fazer do Agrinho o maior programa da casa. “O programa é importante porque lida com as nossas crianças, que irão definir os nossos destinos. Por mais que seja investido em tecnologia para a educação, o ensino só irá melhorar no país com o envolvimento dos professores”, destacou.

Agrinho

Há sete anos, o Senar Goiás realiza o Programa Agrinho envolvendo crianças da educação infantil e do ensino fundamental da Rede Pública em atividades pedagógicas relacionadas a temas como cidadania, meio ambiente e responsabilidade social. Por meio de um projeto de promoção social, o Agrinho premia trabalhos de alunos e professores referentes aos diferentes temas, que são definidos a cada ano.

Os prêmios podem ser disputados nas categorias Redação, Desenho, Desenho Especial, Escola Agrinho e Experiência Pedagógica. Os trabalhos de professores e estudantes concorrem a prêmios que vão de câmeras digitais a um automóvel zero quilômetros.

Reuniao - Fredox Carvalho13

Áreas de atuação

Veja também

ProArte:

Notícia

ProArte: Senar oferece programa gratuito para ajudar produtores artesanais

Desafio

Desafio AgroStartup 2024: veja os vencedores da maior maratona de startups do agro no Brasil

400

Notícia

400 pessoas participam de Dia de Campo, do Senar Goiás, em fazenda caso de sucesso de pecuária leiteira

Imagem