AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

José Mário, presidente da Faeg, lança livro durante a feira

Imagem

Catherine Moraes

Maria Carolina - Foto-Fredox CarvalhoUnindo a história da própria vida com empreendedorismo, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, lançou, na manhã desta terça-feira (8), o livro “Empreender é a saída”. Na ocasião, produtores, estudantes e visitantes do Stand Faeg/Senar/Sindicato Rural na Tecnoshow puderam ter seus exemplares autografados. A distribuição foi gratuita.

O primeiro lançamento do livro foi realizado na última semana, no município de Mineiros. Desde então, José Mário tem aproveitado a agenda de visitas em Sindicatos Rurais de todo o Estado para novos lançamentos. Na Tecnoshow, o evento foi um sucesso e até o final da semana mais de 2 mil exemplares devem ser distribuídos.

Na edição, José Mário, que também é vice-presidente de finanças da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e presidente do Conselho Administrativo do Senar Goiás, utiliza de experiências pessoais e profissionais para enumerar histórias sucesso. Com linguagem simples, o livro é dividido em 50 histórias que podem ser lidas de forma individual.

“Dizem que toda pessoa que passar pela vida deveria plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro. Como já tinha passado pelos dois primeiros pontos, achei que fosse a hora de escrever um livro. O que busquei foi compartilhar algumas histórias da minha vida e mostrar que todo mundo tem momentos difíceis, mas, com sabedoria, a gente passa por eles de cabeça erguida”, completou.

Maria de Fátima - Foto-Fredox Carvalho

Produtora rural do município de Piranhas, Maria de Fátima Morais entrou na fila do autógrafo e fez questão de uma dedicatória. “Estou entusiasmada com a feira, com livro, com tudo. Esta é a primeira vez que venho aqui, mas a alegria é imensa”, finalizou.

Maria Carolina, de 16 anos, também pegou um exemplar e disse que adorou ter ganhado o livro. “Quero seguir os passos da família, quero ser engenheira agrônoma e trabalhar no campo, como meus pais. Fiquei feliz em ter vindo para a feira e em poder participar de tudo isso”, afirmou.

Áreas de atuação

Veja também

Rotação

Rotação de culturas e ATeG do Senar Goiás ajudam a ampliar renda de produtor rural

II

II Mulheres em Campo discute porquê o olhar feminino traz bons resultados porteira adentro

Queimadas

Nota Oficial

Queimadas : Nota oficial do Setor Produtivo

Imagem