AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Lançado ambiente de inovação para ligar Agritechs a produtores rurais

Imagem

Na última sexta-feira (26), foi apresentado o Campo Lab. Um ambiente de inovação em que o Sistema Faeg/Senar fará a integração entre o produtor rural e as agritechs, startups focadas no agronegócio. Esses modelos de negócio oferecem diversos tipos de solução para o campo, mas tem uma certa dificuldade de chegar até o produtor rural. O Senar Goiás é um incentivador do empreendedorismo através desse tipo de tecnologia e o Instituto para o fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag), está sempre levantando as demandas do meio rural.

O acesso ao Campo Lab, se dará pelo ambiente virtual através da plataforma Vaquinha do Campo e também por um espaço presencial no Senar Goiás. "É preciso fortalecer parcerias em nome do crescimento do agro. O projeto vem da necessidade de acompanhar o universo de inovação tecnológica, que dominou o mundo. A ideia é contribuir com soluções para o futuro do agro no ritmo do crescimento tecnológico", disse o superintendente do Senar Goiás Dirceu Borges, durante o evento.

Estiveram presentes no apresentação representantes das seguintes instituições: FUNDEPEC, FUNTEC, EMATER, SEAPA,UFG e EMBRAPA.

Acompanhe o vídeo de lançamento.


Comunicação Sistema Faeg/Senar


Áreas de atuação

Veja também

Conecta

Conecta Campo: Encontro em Água Fria de Goiás evidencia aumento de produtividade e redução de custos.

Cadastramento

Aviso

Cadastramento de barragens termina amanhã, 30 de abril de 2024

Senar

Notícia

Senar Goiás orienta produtores rurais sobre mudanças em cobranças de impostos

Imagem