Lideranças rurais debatem novo licenciamento ambiental na Faeg

Imagem

O evento aconteceu na segunda-feira (11), no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e reuniu cerca de 50 lideranças rurais, de setores relacionados a irrigação, reprodução animal, agricultura, pecuária, pesquisa, entre outros. A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), esclareceu pontos do novo licenciamento ambiental, que está em fase final de elaboração e deve ser encaminhado pelo governador Ronaldo Caiado à Assembleia Legislativa nas próximas semanas.

"É muito importante esse debate para que o setor entenda todas as mudanças que estão sendo propostas pela gestão ambiental do Estado, quais as intenções que nós temos com a nova legislação", explica Andréa Vulcanis. "Quando o projeto chegar à Assembleia Legislativa, já terá sido bastante discutido, com um processo avançado de diálogo, para que tenha a celeridade que o tema merece", completa.

A analista técnica do Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag), destacou a desburocratização dos processos que são simplificados e que o encontro foi mais uma oportunidade de os produtores rurais sugerirem adequações. “ A ideia é que o setor rural possa fazer sua análise, uma revisão final de tudo que foi apresentado até agora para que a gente possa levar a argumentação e discutir com a secretaria”, reforça.

A intenção da Semad é realizar outros encontros com segmentos da sociedade, como construção civil, indústria, comércio, prefeituras, organizações não-governamentais, entre outros, para discutir as mudanças propostas pelo governo de acordo com a natureza das atividades. "Goiás perdeu muito tempo ao negligenciar um avanço na legislação ambiental.

Comunicação Sistema Faeg/Senar


Áreas de atuação

Veja também

Com

Com o apoio do Senar Goiás, avicultura ganha protagonismo e se prepara para as festas de fim de ano

Atraso

Atraso no plantio da soja pode forçar migração para outras culturas na safrinha, diz Ifag

Capacitações

Capacitações do Senar Goiás contribuem para preservação ambiental

Imagem