AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Livro do Agrinho é lançado na livraria Nobel do Bougainville

Imagem

2013-09-18-Disterro“Eu não tinha noção que meu projeto era tão grande”. Esta foi a afirmação da professora Maria do Disterro na noite da última quarta-feira (18) durante o lançamento do livro Pequenos conselhos, grandes lições, na livraria Nobel do Shopping Bougainville. Integrante do Programa Agrinho, a obra foi produzida por alunos de duas escolas de Britânia e a renda arrecadada com a venda está sendo doada à ala infantil do Hospital Araújo Jorge.

Em pouco mais de uma hora, cerca de 20 livros já haviam sido vendidos, de um total de 120 adquiridos pela livraria. Nos alunos presentes, o brilho no olhar de quem estava orgulhoso do próprio trabalho. O evento realizado à noite foi a segunda atividade do dia. No início da tarde os alunos já haviam entregado livros para as crianças portadoras de câncer.

“Hoje é um dia de muita emoção. Eu não tinha noção de que o projeto era tão grande. Eu sabia que a gente podia fazer o bem, mas não imaginei a proporção que ele podia tomar. Hoje estou muito feliz porque vejo que meus alunos se sentem heróis, eles acreditam que podem resolver todos os problemas do mundo. Nosso projeto não foi apenas o livro, mas este é o que vai ficar porque sabemos que daqui há muitos anos este livro poderá ser lido por outras gerações”, se alegra Maria do Disterro.

Orgulho

2013-09-18-EduardaMaria Eduarda Adolfo, de 15 anos, é aluna da Escola Estadual Alfredo Nasser e conta que sempre teve vontade de escrever um livro. “Este livro representa aprendizagem e será, para sempre, uma forma de lembrar de momentos inesquecíveis. Nós ajudamos a nossa cidade e também a quem precisa. Acho que quando um jovem chama a atenção de adulto é mais eficaz porque ele fica envergonhado”, completa.

2013-09-18-AgrinhoTambém aluno, Winícios Magosso, 14, disse que, apesar da tristeza em saber que as crianças beneficiadas possuem grave doença, a alegria de ajudar é o que fica. “Vai ficar na nossa memória e na de cada pessoa da nossa cidade. Nós soltamos balões com sementes, ajudamos famílias com câncer por meio de cestas básicas, limpamos lixos das praias do Araguaia. Este é um dia muito feliz”, completa.

Presente no lançamento, o presidente do Sindicato Rural de Britânia, Wagner Marchesi se enche de orgulho ao falar do trabalho realizado. “Este é um tema atual e a professora dispensa elogios. Com espírito de competência e liderança, ela conseguiu desempenhar um bom papel”, disse.

Livro autografado

2013-09-18-FátimaNa fila dos autógrafos, Fátima de Jesus Souza comprou dois exemplares para os netos e parabenizou a iniciativa. “Poucas pessoas se engajam em trabalhos como estes e é muito bonito ver obras assim. Eu precisava colaborar de alguma forma e vou levar dois para meus netinho”, finaliza.

Presentes

2013-09-18-BougainvilleEstiveram presentes ainda no lançamento o presidente do Conselho Tutelar de Britânia, Reginaldo Batista; vereador Gilmar Vieira; prefeito Carlos Cunha; ex-prefeita Cleusa Luiz Assunção e a coordenadora do Programa Agrinho, Maria Luiza Bretas.

Áreas de atuação

Veja também

Senar

Senar Goiás oferece quase 100 cursos gratuitos em EAD para capacitação no setor agropecuário

Assistência

Notícias

Assistência Técnica do Senar Goiás alcança número recorde de produtores

Arroba

Arroba do gado: IFAG orienta produtores para reduzir impactos de queda de preço 2 a 3% ao mês

Imagem