AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Mais de quatrocentas pessoas e caravanas de várias cidades marcaram o Dia de Campo em Orizona

Imagem


Mais de 400 pessoas interessadas no sucesso da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) estiveram no último sábado, na Fazenda Santa Bárbara em Orizona, a 136 km de Goiânia. O dia de Campo Senar Mais leite destacou a evolução da produção e do lucro na fazenda do senhor José Geraldo Ribeiro.

Luiz Fernando Alves, técnico de Campo do Senar Mais Leite, presta assistência na propriedade há um ano e meio. “O produtor começou a receber Assistência Técnica e Gerencial em fevereiro de 2018. Nessa época produzia ele 270 litros de leite por dia. Um ano e meio depois do nosso trabalho, ele produz 350 litros de leite por dia”, explicou Luiz.

Orizona tem uma das maiores bacias de leite do estado. O município já conta com 30 produtores assistidos pelo Senar Goiás. “Esse evento foi importante porque queremos ter um segundo grupo de produtores assistidos. Na região existem muitos produtores médios e pequenos, carentes desse tipo de trabalho. O evento Dia de Campo Senar Mais Leite foi um sucesso, tivemos caravanas de Silvânia, Jaraguá, Luziânia, Ipameri e Morrinhos. Contamos com um forte trabalho do Senar, através também da equipe da regional Vanessa e também da Faeg Jovem de Orizona e Ipameri”, destacou Geovando Pereira, presidente do Sindicato Rural de Orizona.

Além do público participante, estiveram presentes o presidente do Sistema Faeg/Senar e deputado Federal José Mário Schreiner, o Superintendente do Senar Goiás Dirceu Borges, o gerente de Assistência Técnica e Gerencial Guilherme Bizinoto, O assessor técnico do Senar Goiás Carlos Eduardo Carvalho, além de parte da equipe do Sistema Faeg/Senar e autoridades como o prefeito da cidade, Dr. Joaquim Augusto Marcal.

((Em breve atualização))

Comunicação Sistema Faeg/ Senar


Áreas de atuação

Veja também

Senar

Notícia

Senar Goiás oferece curso para prevenir e combater incêndios em áreas agrícolas

Festa

Notícia

Festa de sabores que dura o ano todo

Soja

Notícia

Soja e milho sofreram pequenas variações na produção na Safra 23/24

Imagem