Mais de quatrocentas pessoas e caravanas de várias cidades marcaram o Dia de Campo em Orizona

Imagem


Mais de 400 pessoas interessadas no sucesso da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) estiveram no último sábado, na Fazenda Santa Bárbara em Orizona, a 136 km de Goiânia. O dia de Campo Senar Mais leite destacou a evolução da produção e do lucro na fazenda do senhor José Geraldo Ribeiro.

Luiz Fernando Alves, técnico de Campo do Senar Mais Leite, presta assistência na propriedade há um ano e meio. “O produtor começou a receber Assistência Técnica e Gerencial em fevereiro de 2018. Nessa época produzia ele 270 litros de leite por dia. Um ano e meio depois do nosso trabalho, ele produz 350 litros de leite por dia”, explicou Luiz.

Orizona tem uma das maiores bacias de leite do estado. O município já conta com 30 produtores assistidos pelo Senar Goiás. “Esse evento foi importante porque queremos ter um segundo grupo de produtores assistidos. Na região existem muitos produtores médios e pequenos, carentes desse tipo de trabalho. O evento Dia de Campo Senar Mais Leite foi um sucesso, tivemos caravanas de Silvânia, Jaraguá, Luziânia, Ipameri e Morrinhos. Contamos com um forte trabalho do Senar, através também da equipe da regional Vanessa e também da Faeg Jovem de Orizona e Ipameri”, destacou Geovando Pereira, presidente do Sindicato Rural de Orizona.

Além do público participante, estiveram presentes o presidente do Sistema Faeg/Senar e deputado Federal José Mário Schreiner, o Superintendente do Senar Goiás Dirceu Borges, o gerente de Assistência Técnica e Gerencial Guilherme Bizinoto, O assessor técnico do Senar Goiás Carlos Eduardo Carvalho, além de parte da equipe do Sistema Faeg/Senar e autoridades como o prefeito da cidade, Dr. Joaquim Augusto Marcal.

((Em breve atualização))

Comunicação Sistema Faeg/ Senar


Áreas de atuação

Veja também

Hub

Notícias

Hub Campo Lab fortalece parceria com startups em missão técnica na Fazenda Reunidas Baumgart

Produtores

Produtores rurais devem consultar credenciamento de empresas na Sefaz para evitar autuações

Pecuaristas

Pecuaristas de leite de Caldas Novas aumentam produção em 24% com ATeG

Imagem