AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Mais um canal de comunicação para assuntos de interesse do Campo a Cidade

Imagem

O presidente do sistema Faeg/Senar, Deputado federal José Mário Schreiner, abriu mais um canal de comunicação com produtores rurais e a sociedade. Será reservado um espaço na agenda para falar com os seguidores das redes sociais sobre temas importantes para o campo, através de live no Face book.

Na desta segunda-feira (01/04), ele falou de dois assuntos. Um deles foi a renovação do Convênio 100, que isenta de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) a compra de insumos agrícolas entre os estados. Os custos de produção da agropecuária aumentarão até 14% caso o benefício não seja renovado, onerando a cadeia produtiva em R$ 40 bilhões e pressionando a inflação.

“Eu, através da Faeg e juntamente com a CNA, estamos lutando dia e noite para a renovação do convenio 100. Estamos tentando mobilizar os secretários de fazendas dos estados e governadores. A Crise fiscal que assola os estados é o que dificulta a prorrogação. Mas nós contamos com a sensibilidade de todos porque o fim do convênio reflete em prejuízos não só para o produtor rural, mas para quem compra na feira, no supermercado, e também para a manutenção dos empregos, ” explicou, José Mário.

A decisão de renovar ou não o convênio ficou para o dia 5 de abril, em votação de secretários de Economia e Fazenda dos 26 estados e do Distrito Federal. O benefício só será mantido caso todos votem a favor. Outro tema abordado foi a segurança no campo. Na última sexta-feira foram entregues na Faeg, pelo governador Ronaldo Caiado, 50 caminhonetes 4x4, traçadas para renovar parte da frota da Patrulha Rural georreferenciada. Essa foi a primeira parte. O objetivo é chegar com mais rapidez e em lugares de difícil acesso.

“Teremos ainda funcionando em breve o batalhão e o Centro de Comando e Controle Rural, de onde serão coordenadas todas as ações do policiamento rural de Goiás. Temos ainda o reforço da atuação da delegacia de crimes rurais. Mas é importante lembrar que segurança não se faz sozinho. Desenvolvemos uma cartilha que orienta os cuidados que o produtor precisa tomar. Ela está no nosso site. Mas vale lembrar que os bandidos agem em momentos oportunos como antes do plantio. Eles sabem que terá insumos. Então não leve tudo de uma vez só para a propriedade. Evite também deixar o gado em pastos perto de beiras de estradas. Escolha um mais amoitado”, alertou, o presidente da Faeg.

José Mário também usará as lives para responder perguntas durante a transmissão. Para saber a data da próxima acompanhe nossas redes sociais @sistemafaeg.


Comunicação Sistema Faeg/Senar


Áreas de atuação

Veja também

Do

Desafio AgroStartup 2024

Do Campo ao Futuro: Soluções Inovadoras emergindo no AgroStartup 2024

Há

Notícia

Há 16 anos o Senar Goiás leva qualidade de vida para a família rural com o Campo Saúde

Condições

Notícia

Condições climáticas e menor demanda influenciam os preços Hortigranjeiros

Imagem