Manejo de lagartas foi tema da 2ª palestra da Jornada Tecnológica

Imagem

Manejo lagartaFabiana Sommer

"Manejo de lagartas - novo cenário de cultivo de soja", este foi o tema da segunda palestra realizada no Centro de Treinamentos do Parque de Exposições de Rio Verde, ministrada pela Profª Drª Jurema Rattes. A palestra contou com a participação de pessoas de todas as idades, tanto agricultores como estudantes, todos em busca de maior conhecimento sobre o controle das pragas que tanto tem atingido e provocado problemas nas lavouras.

Para o produtor José Oscar Durigan, o assunto é muito interessante tanto para produtores experientes como para aqueles que estão começando. “No início, a minha plantação foi toda destruída e por isso acredito que é importante saber um pouco mais sobre o assunto e aprender um pouco mais sobre como usar a tecnologia, pois quando uma lagarta por exemplo ataca a lavouras e não se consegue fazer o controle correto, as consequências podem ser muito sérias”, afirma o produtor.

A palestrante Jurema Rattes explicou que o novo cenário significa a chegada da soja intacta. “É necessário ter cuidado para que a tecnologia aplicada na plantação não seja perdida”, afirma Jurema. Ainda de acordo com a doutora, é preciso que haja um cuidado especial com a plantação, fazendo o revesamento do que for plantado para que a praga não destrua o cultivo.

O agricultor João Van Ass acredita que o assunto o ajudará muito. “Todos os agricultores deveriam estar aqui, pois esse tipo de praga pode trazer um imenso prejuízo e o assunto foi abordado por uma profissional gabaritada para o assunto, por isso tenho a certeza de que irá ajudar todos que participaram do evento”, conclui Van Ass.

Segundo o Sindicato Rural (SR) de Rio Verde, a palestra foi um sucesso, superou as expectativas e reuniu profissionais e estudantes realmente interessados no assunto.

Áreas de atuação

Veja também

Aplicativo

Notícia

Aplicativo Leite Bem, do Senar Goiás, ajuda a economizar 20% com custos de produção

Feijão

Notícias

Feijão de melhor qualidade puxa alta de preços, mas valores seguem abaixo da média histórica

Muito

Caso de Sucesso

Muito além de um docinho

Imagem