Membro da Faeg é finalista no Prêmio Produz 2014

Imagem

comissao pecuaria corte LarissaMelo 02Laryssa Carvalho

Visado por diversos produtores do segmento agropecuário, a quinta edição do Prêmio Produz Brasil reconheceu, no último dia 11 deste mês, o produto Biofórmula Leite como segundo colocado na categoria ‘’Inovação Tecnológica’’. O autor do projeto, Helvécio Magalhaes, é membro efetivo da Comissão de Pecuária de Corte da Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg).

Segundo Helvécio, o diferencial do produto escolhido está na composição completa com enzimas, pró-bióticos e pré-bióticos, que estimulam o processo de defesa do animal. “Com o método considerado limpo, os resíduos antes deixados por produtos não biológicos agora não são encontrados”, pontua.

85a 1Como explica Helvécio, o produto biológico substitui, principalmente, produtos considerados não limpos. ‘’A nossa preocupação é essa, utilizar produtos limpos que não deixam resíduos, utilizar produtos biológicos que vão ajudar na melhor produção de leite e na qualidade também’’ enfatiza o autor do projeto.

Ainda de acordo com Magalhães, apesar das dificuldades encontradas as pesquisas foram intensas e somente após a aprovação no campo, foi validada ‘’ A segunda colocação no prêmio significou muito, os esforços foram recompensados’’, explica.

Áreas de atuação

Veja também

Superávit

Notícias

Superávit do agronegócio goiano cresce 11,6% e reforça protagonismo do setor em 2025

Produtores

Notícias

Produtores ganham mais tempo para se adequar às regras ambientais.

Mesmo

Coletiva de imprensa

Mesmo sob juros altos e crise no crédito, agro goiano sustenta empregos e produção em 2025

Imagem