Laryssa Carvalho
Visado por diversos produtores do segmento agropecuário, a quinta edição do Prêmio Produz Brasil reconheceu, no último dia 11 deste mês, o produto Biofórmula Leite como segundo colocado na categoria ‘’Inovação Tecnológica’’. O autor do projeto, Helvécio Magalhaes, é membro efetivo da Comissão de Pecuária de Corte da Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg).
Segundo Helvécio, o diferencial do produto escolhido está na composição completa com enzimas, pró-bióticos e pré-bióticos, que estimulam o processo de defesa do animal. “Com o método considerado limpo, os resíduos antes deixados por produtos não biológicos agora não são encontrados”, pontua.
Como explica Helvécio, o produto biológico substitui, principalmente, produtos considerados não limpos. ‘’A nossa preocupação é essa, utilizar produtos limpos que não deixam resíduos, utilizar produtos biológicos que vão ajudar na melhor produção de leite e na qualidade também’’ enfatiza o autor do projeto.
Ainda de acordo com Magalhães, apesar das dificuldades encontradas as pesquisas foram intensas e somente após a aprovação no campo, foi validada ‘’ A segunda colocação no prêmio significou muito, os esforços foram recompensados’’, explica.