AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Milhão cresce 72% ao ano e vende para 37 países

milhao01Os irmãos Leandro e Luciano Carneiro sabem bem como é começar praticamente do zero. Uma história comum em muitas iniciativas empreendedoras Brasil afora. O que impressiona no caso deles é o tempo em que, sem nenhum conhecimento no ramo em que decidiram atuar, construíram um empreendimento de sucesso: 15 anos. Com um capital inicial de R$ 60 mil, os jovens empreendedores criaram no ano de 2000 a Milhão Corn Ingredients, indústria especializada na produção de derivados de milho 100% livres de transgênicos (GMO Free), localizada em Inhumas (GO).

A empresa cresce 72% ao ano, exporta para 37 países e inaugura no fim deste ano sua nova planta que vai elevar seu processamento de milho de 11 mil toneladas para 18 mil toneladas/mês. Através do programa de incentivos fiscais Produzir, foram investidos R$ 36 milhões na nova indústria de 121 mil metros quadrados às margens da rodovia GO-070, em Goianira (GO). A indústria tem um quadro enxuto de 246 funcionários, com média de idade de 34 anos.

Goianienses, os irmãos Carneiro começaram cedo a trabalhar com confecção, atividade cultivada pela mãe. Insatisfeitos com o negócio, buscavam outra atividade quando, meio a contragosto no início, toparam a sugestão do pai de adquirir uma fábrica de milho em dificuldades. Fechado o negócio, Leandro e Luciano começaram a tocar o varejo de venda de flocos de milho, atendendo principalmente o Nordeste do País.

“O primeiro choque que tivemos foi descobrir que não seria possível continuar no varejo daqui, competindo com a indústria de lá do Nordeste”, conta Luciano Carneiro ao EMPREENDER EM GOIÁS. Das dificuldades iniciais, quase desistindo do negócio que pouco dominavam, os irmãos resolveram apostar todas as fichas no potencial da atividade. Passaram a escutar os primeiros clientes, saber o que queriam e o que não existia no mercado. Dessas sondagens nasceu a primeira produção de volume para atender o setor industrial: milho de pipoca.

Perceberam uma janela de oportunidades: servir bem à indústria de cerais com produto de qualidade, da escolha da semente à apresentação. A indústria, que começou para os irmãos como de cereais, se expandiu rapidamente. Hoje a Milhão tem um mix de 27 produtos derivados de milho que serve às indústrias de alimentos, de nutrição animal, de química, farmacêutica e até na mineração. A empresa destina 70% de sua produção à indústria de alimentação humana e outras indústrias e 30% para nutrição animal.

Fonte: Empreender em Goiás
Foto: Divulgação

Áreas de atuação

Veja também

Fruticultura

Notícia

Fruticultura desempenha papel estratégico na economia de Goiás

Cadastro

Notícia

Cadastro de propriedade rural já pode ser feito totalmente on-line

Ovos

Notícia

Ovos caipira: boa possibilidade de lucro com acompanhamento do Senar Goiás

Imagem