Douglas Freitas
Para falar sobre o “Desenvolvimento Sustentável do Agronegócio: Desafios e Oportunidades”, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, participa de palestra promovida pelo Instituto de Pós-Graduação (Ipog) na próxima segunda-feira (23), a partir das 19h30. Durante o evento, que acontece na sede da Federação, além da palestra que tem por objetivo discutir a importância do agronegócio para o atual cenário da região central do Brasil, será lançado também um MBA em Agronegócio e Agroindústria com ênfase em Sustentabilidade.
Sobre a palestra, o coordenador de cursos In Company do Ipog, Pedro Pires, conta que além da importância, serão debatidos, sob o olhar da sustentabilidade, os desafios do setor, bem como as possibilidades da agroindústria e seu papel no mercado. “O Ipog acredita que esta é uma área que se mantém em franco desenvolvimento constante e, por isso, merece total atenção em relação a conteúdos que promovem esse desenvolvimento. A importância de essa palestra ocorrer dentro da Faeg se mostra ainda mais clara pelo fato de que o agronegócio possui grande força e representatividade em Goiás, e na região central do Brasil”, acrescenta o coordenador.
Dividindo o palco com Schreiner, o presidente da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), Pedro Arraes, contribui participando de um debate sobre o desenvolvimento sustentável do agronegócio e a importância do investimento em pesquisa.
Capacitação: caminho para o sucesso
Para José Mário, que também é presidente do Conselho Administrativo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), o novo MBA representa uma excelente oportunidade para que pessoas do ramo do agronegócio possam se manter antenados em relação às perspectivas e oportunidades de mercado. “Dentre as várias bandeiras que defendo, a da capacitação é uma das principais, pois considero que a evolução dos conhecimentos do meio rural é uma das principais formas de garantirmos a manutenção do agro. E com uma agropecuária forte, o resultado é, também, uma economia forte”, pontua.
Dando mais detalhes sobre a novidade que será implantada pelo Ipog, Pedro Pires informa que a proposta de criação de um curso na área surgiu a partir de pesquisas feitas pelo próprio instituto sobre o mercado da região centro oeste, que depende e possui grande predominação das atividades agropecuárias. “Serão 18 conteúdos customizados e pesquisados com o objetivo de qualificar as pessoas para que elas possam atuar com maior precisão nesse mercado tão promissor”.
Dando mais especificações, o coordenador complementa que o curso será ministrado em formato in company, nos quais serão levadas em consideração as necessidades específicas dos alunos, como o horário, por exemplo. “Nós fizemos esse MBA focados num público específico, do agronegócio, sendo eles: o homem do campo e os profissionais da área. Não é curso aberto, mas sim visando alcançar um público específico, e de uma formação específica, a do agronegócio”, comenta Pedro.
Serviço
Palestra “Desenvolvimento Sustentável do Agronegócio: Desafios e Oportunidades”, com lançamento do MBA em Agronegócio e Agroindústria com ênfase em Sustentabilidade
Data: Segunda-feira (23)
Horário: 19h30 às 21h30
Local: Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), na Rua 87, nº 662 - Setor Sul, Goiânia-GO.